27/03/2013

Tarte Negresco

Foto: Torta Negresco
hmmmm é de dar agua na boca. Tente fazer a sua !!!

Veja a receita: http://www.receitasnota10.com/torta-negresco/

Sobremesa de Chocolate com Leite Ninho

1

Cocada de Forno

3

Torta de Ricota com Chocolate


receita-torta-de-ricota-com-chocolate-e-limao

Sardinhas assadas

Foto: Sardinhas assadas

Ingredientes

sardinhas ( de preferencia Portuguesas )

sal grosso

Preparação

Passar as sardinhas por água fria ( sem as lavar ) e salpicar com sal grosso, por a grelhar ( neste caso usei um grelhador eletrico ), virando para grelhar dos dois lados.
Sugestão para servir
Com batatas cozidas com a pele e uma boa salada de tomates

Pescada de "Mesa Lauta"

Foto: Pescada de "Mesa Lauta"

Ingredientes


4 postas de pescada fresca
6 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
1 ramo de salsa
2 gemas
2 colheres de sopa de pão ralado
50 gr de avelãs, pisadas num almofariz
1 fio de água
1 colher de sopa de sumo de limão
sal e pimenta


Preparação


Temperar as postas de pescada com sal. Numa taça preparar o molho: picar finamente a salsa e bater levemente as gemas com um garfo. Misturar as restantes 4 colheres de sopa de azeite com a salsa picada, o pão ralado, as gemas batidas e as avelãs pisadas. Temperar de sal e pimenta e juntar um fio de água. Num tacho grande, aquecer 2 colheres de sopa de azeite e alourar os dentes de alho esmagados. Quando o alho estiver a estalar, saltear as postas de pescada dos dois lados. Deitar o molho sobre a pescada e deixar fervilhar em lume brando durante cerca de 10 a 15 minutos. Depois de retirar do lume, regar cada posta de pescada com um pouco de sumo de limão.

Polvo

Foto: Polvo

Ingredientes
1 polvo de (1,5kg a 2kg)10 dentes e alho 1 ramo de coentros grandeazeite qb1 k de batatinhas pequenas (com pele) salpimenta preta moída na alturaPré-aqueça o forno a 180ºC gás 4
Preparação
Na panela pressão ou (outra) coloca o polvo com uma cebola inteira com a casca,sal e uma folha de louro.Deixe cozer cerca de 35 minutos (dependendo do tamanho do polvo e qualidade).
Entretanto lave muito bem as batatas e numa panela com água e sal,dê uma fervura ás batatas cerca de (10 +-).Retire e escorras muito bem,e dá-se uma pancada para as esborrachar. Num tabuleiro de forno coloque um fio de azeite,e coloque as batatinhas,corta os tentálucos do polvo e coloque por cima das batatinhas (depois de cozido e escorrido),regue com bastante azeite,os dentes de alho picados,e pimenta moída na altura,leve ao forno pré quente,até ficar bem douradinho.Sirva bem quente com os coentros picados.
Nota:
-Este prato deve ser servido bem quente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...