28/03/2013

Bolo Explosão de Sabores



Ingredientes :

02 xícaras de chá de açúcar
150g de manteiga
06 ovos
02 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de chocolate em pó (usei cacau em pó)
1/2 xícara de chá de suco de laranja
01 colher de sopa de rum a gosto
01 colher de sopa de fermento em pó
(Essa massa dá para os 02 tabuleiros)








Modo de preparaçâo:

 Massa:
Untar e enfarinhar 02 tabuleiros redondos de 25cm de diâmetro. Reservar.
Bater o açúcar com a manteiga até esbranquiçar. Adicionar os ovos, sendo um de cada vez. Intercalar farinha de trigo ao poucos com chocolate, suco de laranja e o rum, até terminar tudo.
Acrescentar o fermento e dar uma leve batida. Só para incorporar. Colocar a massa, metade em cada tabuleiro. Levar para assar em forno 180°C (Não precisa pre-aquecer o forno)45 a 50 minutos.


Obs:
 Tenha cuidado para não deixar começar a queimar o bolo. Porque tanto bolo de chocolate como bolo branco, resseca se começar a queimar, ou seja, perde a umidade.

 Recheio Trufado:
400g de chocolate cobertura ao leite picado
1/2 caixinha de creme de leite
01 xícara de chá de morangos bem lavados e cortados ao meio para espalhar sobre o recheio

 Recheio Trufado:
Colocar o chocolate picado e o creme de leite em uma tigela refratária e levar ao microondas por 40 segundos. Retirar e misturar bem até derreter tudo o chocolate. Se não derreter tudo, lavar ao micro por mais 20 segundos. Reservar

 Recheio de Brigadeiro Branco:
01 lata de leite condensado
01 colher de sobremesa de manteiga
03 colheres de sopa de creme de leite

 Recheio de Brigadeiro Branco:
Colocar o leite condensado e a manteiga em uma panelinha e levar ao fogo baixo. Mexendo sempre para não queimar até ficar consistente, um pouco antes do ponto de enrolar. Deixar esfriar e misturar bem o creme de leite, Reservar.

Acabamento Lateral (as plaquinhas de chocolate):
200g de chocolate cobertura ao leite picado
Derreter no microondas por 30 segundos. Cortar uma faixa de papel sulfite com a largura de toda a volta do bolo e a altura um pouco mais alta que o bolo. Passar uma camada fina de chocolate em toda a faixa e cortar em vários pedaço mais ou menos do mesmo tamanho, como na foto. (Assim que passar o chocolate). Levar a geladeira sobre um tabuleiro por 5 minutos. Retirar da geladeira e puxar com cuidado o papel. Reservar para decorar as laterais do bolo. Se vc tiver folhas de Acetato para usar no lugar do papel sulfite, melhor ainda.

Montagem e Decoração do Bolo:
Cortar as duas massas ao meio e na primeira rechear com metade da trufa e por cima espalhar os morangos cortados ao meio. Cobrir com a outra metade de bolo. Passar metade do recheio de brigadeiro branco e por cima colocar a metade do outro bolo. Espalhar o resto do brigadeiro branco e cobrir com a última metade de bolo. Passar a outra metade da Trufa preta em cima e nas laterais do bolo. Agora pegar as plaquinhas de chocolate reservada e ir colando em toda a volta do bolo. Decorar com morangos inteiros. Está pronto e delicioso o bolo. Parece difícil, mas pode ter certeza de que não é!



http://regina-receitas.blogspot.com.br/2012/10/bolo-explosao-de-sabores.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...