31/12/2013

Cheesecake de Limão com Frutas Vermelhas


Pedro Rubens

Ovos Benedict

Ovos benedict
Ingredientes

Preparação

5 colheres de sopa de essencia de vinagre
4 ovos
Óleo para a conxa
4 fatias de fiambre nao muito finas
135 g de manteiga
4 fatias de pao branco
1 saco (30 g) molho hollandais
1 cebolinha
Sal qb
Salsa para decorar








Coloque 1 litro de agua a ferver e tempere com sal e adicione o vinagre. Parta os ovos numa conxa levemente pincelada com um pouco de óleo e deslize a conxa para a panela com a agua.

Deixe cozinhar os ovos por aproximadamente 5 minutos em lume baixo. Dobre levemente 2 vezes as fatias de fiambre e frite o fiambre numa colher de sopa de manteiga quente, coloque o fiambre frito sobre cada fatia de pão.

Para o molho: Aqueca 1/8 l de agua, misture o conteúdo do saco de molho hollandais, bata com o batedor manual até ferver. Corte 125g de manteiga em pedaços pequenos e adicione ao molho hollandais mantendo o lume baixo.

Espalhe um pouco de molho hollandais sobre cada fatia de pão com fiambre e ponha 1 ovo escalfado por cima do molho. Lave as cebolinhas e corte em rolinhos pequenos, e em seguida polvilhe-as nos ovos. Decore com a salsa.
- See more at: http://www.receitas-online.net/2013/09/ovos-benedict.html#sthash.jXDuJZrb.dpuf

15/12/2013

Bacalhau Natalício (Receita de Natal)

bacalhau-natalicio

Tarte Cremosa de Chocolate


Receita de Torta Cremosa de Chocolate - torta-cremosa-de-chocolate












Tarte de Bananas



Fondue de Chocolate

Foto: Fondue de Chocolate - um prato de origem Suíça que conquistou o Brasil!
Veja a receita aqui: http://bit.ly/16iE7lt

Se você é um amante da boa cozinha e da mesa bem servida, temos tudo o que você precisa saber para arrasar na cozinha. Curta nossa página, visite nosso site e bom apetite! http://www.receitasdemae.com.br/

Tarte de Limão



Crème Brullée

Receita de Crème Brullée

Stollen ( Bolo Alemão)

Receita de Stollen

Bolo Gelado de Maracujá



Bolo Pão de Mel



Macãs de Natal (Receita de Natal)

Receita de Maçãs de Natal

Glacê de Chocolate com Margarina



14/12/2013

Cheesecake de Laranja e Limão

Foto: Cheesecake de laranja e limão

3  de (sopa) de suco de limão-siciliano
1 e ½  de (chá) de essência de baunilha
90 gramas de açúcar de confeiteiro
Raspas da casca de 2 limões grandes
3  de (sopa) de conhaque
3  de (sopa) de semolina
50 gramas de passas brancas
340 gramas de ricota
3 gemas grandes

Cobertura:
2 laranjas
1 limão-siciliano
2 tangerinas
4  de (sopa) de geleia de limão


Coloque as passas brancas numa tigela pequena, adicione o conhaque e deixe de molho por pelo menos 30 minutos ou até a maior parte do conhaque já ter sido absorvida. Pré-aqueça o forno a 180°C. Cubra o fundo de uma forma redonda anti-aderente e de fundo removível de 20 cm com papel-manteiga de cozinha. Unte os lados da forma levemente. Polvilhe 1  de (sopa) de semolina na forma, cobrindo o fundo e os lados, e depois retire o excesso. Reserve. Numa tigela, passe a ricota por uma peneira bem fina. Acrescente e misture as gemas, o açúcar, o suco de limão, a essência de baunilha e o restante da semolina. Junte as raspas de limão e as passas brancas com o conhaque restante. Com uma colher, coloque a mistura na forma já preparada e alise a superfície, para que fique uniforme. Asse por 35 a 40 minutos ou até a parte de cima ficar marrom e os lados estarem se soltando da forma. Deixe esfriar no forno desligado e com a porta entreaberta por 2 a 3 horas. Para a cobertura, descasque as laranjas, as tangerinas e os limões, retirando toda a parte branca, em seguida corte-os em gomos. Aqueça a geleia levemente numa panela pequena até que derreta. Cuidadosamente, retire a cheesecake já fria da forma e coloque-a numa travessa para servir. Pincele com uma camada da geleia derretida. Coloque as fatias de frutas cítricas por cima e cubra com o restante da geleia. Deixe descansar antes de servir.

Cheesecake Mármore de Chocolate com Laranja

Foto: Cheesecake mármore de chocolate com laranja

Massa:
125 gramas de biscoito maizena triturado
1/3  (75 gramas) de manteiga, derretida
4  de (sopa) de açúcar

Recheio:
110 gramas de chocolate ao leite, picado
675 gramas de cream cheese, amolecido
2  de (sopa) de suco de laranja
½  de (chá) de raspas de laranja
1  (200 gramas) de açúcar
5 ovos


Pré-aqueça o forno a 170 ºC. Em uma tigela média, misture o biscoito triturado, o açúcar e a manteiga. Quando conseguir formar uma massa esfarelada, forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível com 23 cm. A parte lateral da forma deve ser forrada até a altura de aproximadamente 4 cm. No forno pré-aquecido, asse a massa durante 10 minutos. Sobre uma panela com água fervendo, coloque uma vasilha de metal que encaixe na panela. Ponha o chocolate na vasilha e mexa até que esteja derretido. Deixe o chocolate esfriar um pouco, mas não deixe que endureça. Numa vasilha de tamanho médio, bata o cream cheese com o de açúcar. Acrescente os ovos, um de cada vez. Bata a massa em velocidade baixa ou bata na mão. Aos poucos misture o suco de laranja e as raspas de laranja. Separe 500 ml da massa. Ponha o restante da massa na forma. Misture o chocolate derretido na massa reservada. Com uma colher, coloque a massa de chocolate sobre a massa branca. Com uma faca, desenhe vários círculos na massa, dando a aparência de mármore. Asse a cheesecake no forno pré-aquecido durante 60 minutos, ou até que o meio esteja firme. Passe uma espátula em volta da torta, ainda quente. Isso é para evitar que rache. Espere a cheesecake esfriar completamente para tirar o aro da torta. Deixe a cheesecake na geladeira por pelo menos 4 horas Antes de servir.

Pudim de Pão com Panetone e Calda de Laranja

Foto: Pudim de pão com panetone e calda de laranja

Pudim de pão:
350 gramas de panetone, cortado em cubos
2 e ½  de (sopa) de manteiga sem sal, cortada em pedaços
1  de (sopa) de Grand Marnier® ou outro licor de laranja
1 e ½  de (chá) de raspas de casca de limão siciliano
1/8  de (chá)de noz-moscada ralada na hora
2 e ½  (520 ml) de creme de leite
2  de (chá) de extrato de baunilha
2  de (chá) de raspas de laranja
½  (100 gramas) de açúcar
2  de (sopa) de açúcar
3 ovos, batidos ligeiramente
1 pitada de sal

Calda:
4  de (sopa) de Grand Marnier ® ou outro licor de laranja
1/8  de (chá)de noz-moscada ralada na hora
½  (115 gramas) de manteiga
1  (200 gramas) de açúcar
3  de (sopa) de água
1/8  de (chá) de sal
1 ovo


Numa forma untada e com capacidade de 2 litros, arrume o panetone cortado em cubos. Deixe-os bem compactos mas não muito apertados contra a forma. Reserve o panetone que sobrar. Bata 3 ovos e ½  (100 gramas) de açúcar, até que o açúcar tenha dissolvido e o creme esteja amarelo claro. Em seguida, misture o creme de leite, a baunilha e 1  de (sopa) de licor de laranja. Acrescente 1 pitada de sal, 1/8  de chá de noz-moscada, as raspas de limão e as raspas de laranja. Despeje a massa sobre os cubos de panetone. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Retire o pão da geladeira. Remova o papel ou a tampa que cobre a forma. Por cima do pudim de pão coloque os pedacinhos de manteiga (2 ½ de sopa) e polvilhe com 2  de (sopa) de açúcar. Ponha a forma com o pudim dentro de um tabuleiro que seja 4 a 6 cm maior em diâmetro. Coloque o tabuleiro com a forma dentro do forno, na grade do meio. Encha o tabuleiro com água quente da chaleira até que a água esteja na altura de 2 cm da forma, fazendo um banho-maria. Asse o pudim em banho-maria até que esteja totalmente firme ou até que uma faca saia seca depois que for enfiada no meio do pudim, cerca de 1 hora a 1 hora e 25 minutos no forno. O banho-maria irá ajudar o pudim assar por igual e ficar com uma textura leve. Com cuidado tire o pudim do banho-maria e espere esfriar por pelo menos 15 minutos, antes de desenformar. Pouco antes de servir, prepare a calda. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente 1  (200 gramas) de açúcar, 4  de (sopa) de licor de laranja, 3  de (sopa) de água, 1/8  de chá de noz-moscada e 1/8  de chá de sal. Misture e aumente a chama do fogo (fogo médio). Mexa a calda até que esteja quente e o açúcar completamente dissolvido. Em uma tigela pequena, bata bem 1 ovo. Enquanto o ovo é batido, aos poucos acrescente 2 de sopa da calda quente. Misture vigorosamente e coloque junto com o restante da calda quente. Volte com a calda ao fogo baixo, mexa-a delicadamente e aumente a chama do fogo (médio). Continue a mexer até que a calda esteja quase fervendo. Se preciso, abaixe o fogo se a calda ameaçar a ferver. Continue mexendo por mais 1 a 2 minutos. Jogue a calda quente sobre o pudim de pão e sirva imediatamente.

Puré de Queijo

Foto: Purê de queijo

500 gramas de queijo de coalho ralado
250 gramas de batatas cozidas
200 gramas de manteiga
1 litro de leite


Bata no liquidificador o queijo, o leite e as batatas. Transfira para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando ferver, junte a manteiga e sirva.

Rocambole de Abóbora com Nozes (Torta)

Foto: Rocambole de abóbora com nozes

2/3  (95 gramas) de farinha de trigo
1  de (chá) de bicarbonato de sódio
½  (60 gramas) de nozes picadas
½  de (chá) de canela em pó
1  (200 gramas) de açúcar
165 gramas de purê de abóbora
3 ovos

Para Polvilhar:
Açúcar de confeiteiro

Para o recheio:
2  de (chá) (30 gramas) de manteiga, amolecida
1  (120 gramas) de açúcar de confeiteiro
3/4  de (chá) de extrato de baunilha
250 gramas de cream cheese


Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Forre uma assadeira com papel vegetal. Unte e polvilhe o papel com farinha de trigo. Em uma tigela grande, bata os ovos em velocidade alta durante cinco minutos. Aos poucos, adicione o açúcar de confeiteiro e a abóbora. Acrescente a canela, a farinha e o bicarbonato de sódio. Espalhe a massa no tabuleiro, deixando-a nivelada. Polvilhe a massa com as nozes, cubrindo-a toda. Asse no forno pré-aquecido por 15 minutos ou até que a massa volte ao formato original depois de pressionada com os dedos. Imediatamente vire a massa sobre um pano de prato limpo e polvilhado com açúcar de confeiteiro. Tire o papel vegetal, jogue-o fora. Comece a enrolar o rocambole pano de prato pelo lado menor. Deixe esfriar.

Para o recheio:
Bata o açúcar de confeiteiro, a baunilha, a manteiga e cream cheese até formar um creme. Cuidadosamente desenrole o rocambole. Espalhe o recheio sobre o rocambole, deixando um espaço vazio entre a borda e o recheio de aproximadamente 3 cm. Novamente enrole o rocambole. Cubra e deixe-o na geladeira até a hora de servir. Se quiser, polvilhe com mais açúcar de confeiteiro.

Rocambole de Frutas (Torta)

Foto: Rocambole de frutas

3 ovos grandes
1  de (sopa) de água morna
115 gramas de farinha de trigo
115 gramas de açúcar

Recheio de frutas:
75 gramas de iogurte natural de consistência firme
125 gramas de morangos pequenos, cortados em fatias
1 pêssego (ou nectarina) maduro, picado
150 ml de creme de leite fresco
1  de (chá) de baunilha

Para decorar:
2 a 3  de (sopa) de açúcar de confeiteiro, peneirado
Algumas fatias de morango e pêssego (ou nectarina)


Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte um tabuleiro de 33 × 23 cm e forre-o com papel-manteiga. Bata os ovos e o açúcar numa tigela grande com a batedeira elétrica até a mistura ficar bem espessa e clara, deixando um rastro na superfície quando se retirarem os batedores. (Se usar um batedor manual, coloque a tigela sobre uma panela com água quase fervente, tomando cuidado para a água não encostar na base da tigela.). Peneire metade da farinha sobre a mistura batida e incorpore-a aos poucos, usando uma de metal grande. Peneire o restante da farinha e misture, acrescentando a água morna. Despeje a mistura no tabuleiro e dê uma sacudidela para que a massa se espalhe de maneira uniforme nos cantos. Asse por 10 a 12 minutos ou até que a massa tenha crescido, adquirido uma coloração dourado-clara e, depois de pressionada com o dedo, volte à forma original. Desenforme o bolo sobre uma folha de papel-manteiga um pouco maior que o tabuleiro e retire a que forrou o tabuleiro. Apare as pontas crocantes com uma faca afiada e faça uma marca a uma distância de 2,5 cm de uma das extremidades mais curtas (isso facilitará enrolar o rocambole). Enrole o rocambole frouxamente, mantendo o papel no interior, e deixe-o esfriar sobre uma grade, com a parte da junção virada para baixo. Quando o pão-de-ló estiver frio, desenrole-o cuidadosamente e remova o papel. Bata o creme de leite fresco com a baunilha até formar chantilly, depois acrescente o iogurte. Espalhe a mistura sobre o bolo, deixando uma borda de 1 cm em todas as extremidades. Espalhe as frutas sobre o creme. Com cuidado, enrole o rocambole e coloque-o num prato de servir, com o lado da junção virado para baixo. Por cima do rocambole, disponha tiras de 2 cm de toalha de papel ou papel impermeável, formando listras diagonais, com espaços iguais entre elas. Depois polvilhe com açúcar de confeiteiro e remova cuidadosamente o papel. Decore com pedaços de frutas e leve à geladeira até a hora de servir. Este clássico pão-de-ló sem gordura é melhor quando consumido no mesmo dia.

Bolo de Frutas



Tronco Natalicio (Receita de Natal)

Foto: RECEITA DO TRONCO NATALINO

Ingredientes:

Pão-de-ló ( massa para rocambole)
Manteiga: 50gr
Ovos: 13 unidades
Açúcar: 300gr
Farinha de trigo: 300gr
Fermento químico: 1 colher de sopa
Emustab: 1 colher de sopa
Mel: 1 colher de sopa
Papel manteiga

Preparo:

Em primeiro lugar, devemos untar uma forma com manteiga e farinha. Coloque sobre ela o papel manteiga. Misture os outros ingredientes no liquidificador e coloque na forma. Assar a 150 graus por 10 a 15 minutos.

Recheio de amora

Ingredientes:

Amora 
Açúcar
Licor de frutas vermelhas
Vinho tinto 

Preparo:

Leve o vinho ao fogo. Deixe reduzir uns 3 minutos e acrescente açúcar, licor e, por último, as amoras. Reduza até virar uma geléia. Passe sobre o pão-de-ló e depois enrole e monte em forma de tronco. Reserve.

Toque final:

Ingredientes:

Açúcar 500gr
Clara de ovos 250gr

Bata no liquidificador até virar merengue. Use para decorar, escorrendo por cima do tronco. Queime com maçarico de cozinha (se tiver) e, para dar o toque final, decore com cerejas e amoras frescas.

Mas se a idéia é manter a tradição, as rabanadas são sucesso garantido na noite de Natal. Já demos aqui no blog uma receita desta deliciosa iguaria de origem portuguesa. Confira a receita das rabanadas

Bom apetite e Feliz... Feliz Natal!

Pudim de Claras com Creme Inglês (Receita de Natal)



Peixe com Banana


Capuccino Caseiro (Receita de Natal)


Arroz à Parmegiana

Arroz de Forno à Parmegiana

Creme da Noviça




Bolo Gelado de Chocolate Branco



Bolo Mole


Bolo Prestígio de Festa

detalhe receita

Bolo Arco-Íris



 


Tarte de Maracujá com Chocolate


Alheira Dourada

Foto: ALHEIRA DOURADA
 
Ingredientes:
 
Alheira Extra Primor: 1
Batata: 300 g
Brócolos: 1
Azeite: q.b.
Salsa: q.b.
 
 
Preparação:
 
Coza as batatas e os brócolos e reserve.
Coloque um pouco de azeite numa frigideira e frite a Alheira Extra Primor, virando-a repetidamente para evitar que rebente até que fique com a pele tostada.
Retire-a e coloque-a num prato, acompanhada das batatas cortadas ao meio e dos brócolos cozidos.
Regue com o resto do azeite que serviu para fritar a alheira. Decore com salsa picada.
Pode também saltear as batatas no azeite que serviu para fritar a alheira, adicionando alguns alhos esmagados.
 
Fonte: Sapo Sabores
https://www.facebook.com/deliciasdaestrela/app_160650480751745

Bolo de Maçã e Frutos Secos



 Bolo de maçã e frutos secos

Aletria Enformada (Receita de Natal)


Filhós de Chila (Receita de Natal)

Foto: Filhós de Chila

Ingredientes:

400 g de chila cozida e espremida
4 colheres de sopa de farinha
4 ovos
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar
Preparação:

Coza a chila em água e sal.
Em seguida, esprema bem e desfaça-a em fios com as mãos. Deite a chila num alguidar e junte a farinha e os ovos inteiros. Bata tudo muito bem.
Deste preparado molde, com duas colheres de sopa, as filhós e coloque-as em óleo previamente aquecido.
Depois de frias, escorra-as sobre papel absorvente, envolvendo-as com açúcar e canela, enquanto bem quentes.
[in natalnatal.no.sapo.pt]
http://www.1001receitasfaceis.net/sobremesas-e-doces/filhos-de-chila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...