14/08/2016

Cupcake de Red Velvet (Estados-Unidos)


Receita Bolo Red Velvet 02

Alfajor (Argentina)

*Receita da NestléIngredientesMassa 200 g de manteiga em temperatura ambiente 1 xícara (chá) de açúcar 1 ovo 2 gemas 5 xícaras (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de mel ½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio 2 colheres (sopa) de fermento em pó ½ colher (chá) de essência de baunilha (opcional)Recheio 1 lata de leite condensadoCobertura 500 g de chocolate ao leite Modo de Preparo Massa: Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar, o ovo e as gemas e reserve. À parte, misture a farinha de trigo, o mel, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e, se quiser, a essência de baunilha. Junte à mistura de manteiga reservada. Trabalhe bem a massa até ficar lisa e macia. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa com um rolo entre dois filmes plásticos, deixando com espessura de 0,5cm. Com um cortador próprio, recorte círculos de cerca de 5 cm de diâmetro e arrume-os em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 8 minutos (sem dourar muito). Retire do forno e deixe esfriar na própria assadeira, coberto com papel-manteiga. Recheio: Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de leite condensado e água suficiente para cobrir toda a lata. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Depois de frios, una dois discos com uma camada de doce de leite, retirando o excesso. Reserve. Cobertura: À parte, derreta o chocolate e banhe os alfajores um a um. Coloque-os sobre papel-alumínio ou papel-manteiga e deixe secar.

Batatas Bravas

*Receita do chef Carlos Pitta Ingredientes 800 g batatas 2 dentes de alho laminados 1 colher de chá de alecrim 1 colher de chá de páprica 1 colher de chá sementes de erva-doce 2 colheres de sopa azeite Sal a gostoMolho vermelho 3 colheres de sopa de azeite 1 cebola picada 4 dentes de alho laminados 3 pimentas dedo-de-moça sem sementes e picadas 1 cenoura ralada 1 colher de chá de tomilho 4 tomates médios sem semente e picados 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto (moída na hora)Molho de alho1 ovo 2 gemas 2 dentes de alho 200 ml de azeite 2 colheres chá de sal Modos de preparo Batata: Cozinhe as batatas, já cortadas no formato desejado, em água com sal. O ponto é al dente. Após cozidas, coloque em uma assadeira, regue com azeite e polvilhe a páprica, a erva-doce, o sal e o alecrim. Leve ao forno na temperatura de 200°C, até dourar. Poderá também fritar as batatas caso não queira assadas. Molho vermelho: Coloque o azeite em uma panela e deixe aquecer. Refogue a cebola e o alho. Adicione a cenoura, as folhas de tomilho e a pimenta. Mexa bem e refogue por 5 minutos pingando água para não secar. Adicione os tomates picados e o vinagre. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos para obter um molho encorpado. Molho de alho: Bata o ovo inteiro, as gemas, os dentes de alho e o azeite, formando o molho. Tempere com o sal. Reserve. Pode substituir por maionese de alho.

Brigadeiro com Bolo de Cenoura

Ingredientes1 bolo de cenoura pronto​2 latas leite de condensado1 lata de creme de leite12 colheres (sopa) de cacau em pó1 colher (café) de farinha de trigo2 colher (chá) de manteiga1 pitada de sal Modo de Preparo:Aqueça o leite condensado e acrescente a manteiga. Enquanto isso, bata a farinha com o creme de leite. Acrescente à mistura assim que a manteiga derreter. Mexa sempre e, quando levantar fervura, acrescente o cacau em pó. Misture com um batedor de arame até dar o ponto (quando soltar do fundo da panela). Espere esfriar. Faça bolinhas com pedacinhos de bolo de cenoura; reserve. Com as mãos untadas, faça bolinhas com o brigadeiro e achate-as. Coloque a bolinha de bolo de cenoura no centro da base de brigadeiro. Feche pelos lados até cobrir o bolo completamente. Acerte os contornos do brigadeiro, boleando o doce de novo. Passe as bolinhas no granulado e ponha nas forminhas.

Mil- Folhas

Outra sugestão de recheio para o <a href="http://www.tudogostoso.com.br/receita/4574-mil-folhas.html">mil-folhas</a> é a manga. A manga dá um toque especial ao mil-folhas e combina bem com o doce do creme e o crocante da casquinha. É uma tentação, você não vai parar de comer!


Mil-folhas à La Minuta

E se engana quem pensa que <a href="http://www.tudogostoso.com.br/receita/93964-mil-folhas-a-la-minuta.html">mil-folhas</a> não é fácil de fazer. Nessa receita, você prepara tudo em 30 minutos. Você tem uma sobremesa rápida e prática sem deixar de ser bastante saborosa.

Mil-folhas de Framboesa

Experimente fazer essa receita de <a href="http://www.tudogostoso.com.br/receita/99614-mil-folhas-de-framboesa.html">mil-folhas</a> de framboesa que você não vai se arrepender. O sabor da massa folhada fica uma delícia com o creme e a framboesa. E fica lindo de se ver! Para se tornar um verdadeiro confeiteiro de mão cheia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...