13/07/2014

Macarons

405317 tumblr ks9t2y9zxr1qzyrwvo1 500 Receita de macarons


A ORIGEM DOS MACARONS

Nascido na Itália, o macaron se origina da palavra maccherone, que quer dizer massa fina. Pronuncia-se: macarrôn.
No século XVI, o macaron foi levado para a França pela corte de Catarina de Médicis e sua receita era mantida em segredo, atendendo apenas à nobreza.
As primeiras a fazer os biscoitinhos na França foram as irmãs do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy. Após a revolução francesa, em 1789, as congregações religiosas passaram a produzir macarons fora dos conventos.
Inicialmente servido como um pequeno biscoito fino, o macaron recebeu a sua versão final no início do século XIX, quando o patisseur Pierre Desfontaines – da famosa Ladurée, de Paris – uniu os dois pequenos discos, colocando cremes especiais entre eles.
De lá para cá, os macarons ganham novas cores e sabores a cada temporada e sua presença na mesa de doces é cada vez mais um sinônimo de requinte e sofisticação para qualquer evento.




Ingredientes:

125g de farinha de amêndoas (ou castanha de caju, se preferir)
200g de açúcar de confeiteiro
3 claras de ovos
30g de açúcar refinado
405317 macaron 2 Receita de macarons 3 colheres de sopa de chocolate em pó
20 gotas de corante vermelho e 5 gotas de corante verde


Recheio:
1 colher de sopa de manteiga
130g de chocolate em barra ao leite
3 colheres de sopa de nata



 Preparação:

Em uma vasilha misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate. Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho e reserve. No microondas aqueça as claras de ovos por 30 segundos, mexa e verifique se perdeu um pouco da viscosidade. Se necessário coloque por mais 30 segundos até que fique morno, mas não deixe cozinhar.
Bata as claras em uma batedeira até que se forme a clara em neve, depois misture aos poucos o açúcar refinado. Quando formar um creme firme, acrescente os corantes e mexa. Agora você irá acrescentar a massa reservada no início, misturando tudo com o batedor.
Assim que estiver homogêneo, coloque a massa num saco de confeiteiro e pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga. Esprema o saco de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas. Deixe que descanse por 20 minutos, as bolinhas ficarão achatadas e devem ter aproximadamente 2 cm de largura cada, além de uma distância entre elas.
Leve os macarons ao forno pré-aquecido a 170 graus por 15 minutos. Deixe o fogo entreaberto com uma colher de pau quando estiver faltando 8 minutos. Os macarons devem esfriar e depois você poderá tirá-los da fôrma.


Recheio:
 Para o preparo do recheio você deve derreter o chocolate no microondas. Leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo e misture até que se forme um creme liso. Quando estiver pronto você irá rechear as duas faces do macaron e juntá-las como se fosse um biscoito.




 http://www.mundodastribos.com/receita-de-macarons.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...