27/08/2017

Pudim de Bolo frio com Creme de Whisky

Teleculinaria - Pudim de bolo frio com creme de whisky



Ingredientes:
 
Para o bolo:
3 ovos grandes
100g de açúcar
100g de farinha
Margarina para untar
Farinha para polvilhar
 
Para calda de whisky:
2dl de whisky
100g de açúcar
 
Para o creme branco:
6 folhas de gelatina
6 claras
1 lata de leite condensado
Óleo para untar
 
Para o doce de ovos:
6 gemas
100g de açúcar
1dl de água
 
 
 
 
 
 
 
Preparação:
 
Comece pelo bolo: 
Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Bata os ovos, adicionando o açúcar aos poucos até que fique com o dobro do volume. Junte a farinha peneirada, envolva suavemente, verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 25 minutos ou até que fique cozido. Retire, desenforme, deixe arrefecer, corte em tiras e reserve.
 
A calda: 
Leve uma frigideira ao lume com o whisky até começar a ferver, incline a frigideira para acender o whisky e deixe arder até apagar. Junte o açúcar, mexa até dissolver, retire do lume e deixe arrefecer.
 
O creme branco: 
Demolhe as folhas de gelatina em água. Bata as claras em castelo bem firme. Noutra tigela, misture o leite condensado com a gelatina derretida, adicione às claras e envolva suavemente.
Unte uma forma rectangular com óleo e deite-lhe um pouco de creme branco. Regue o bolo com um pouco da calda mas sem ensopar demasiado, coloque por cima do creme na forma e cubra com mais um pouco de creme. Repita a operação e leve ao frio até solidificar.
 
O doce de ovos:
Deite as gemas para um tacho, junte o açúcar e a água e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, passe pelo passador de rede e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. Desenforme o pudim, regue com doce de ovos e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com canela.
 
 
 
 
 
 
 
 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/pudim-de-bolo-frio-com-creme-de-whisky/ar-AAqAOBd?li=BBoPJKH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...