19/10/2016

Bolo Gelado de Limão

Ingredientes Massa 2 ovos e 6 gemas ½ xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento químico em póRecheio 1/3 xícara (chá) de açúcar 1/3 xícara (chá) de manteiga 4 gemas 2 colheres (sopa) de suco de limão Modo de preparoMassa: aqueça o forno em temperatura alta (190°C a 200°C). Unte uma forma de 24 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com farinha. Bata bem os ovos. Junte as gemas, batendo. Adicione o açúcar e bata por 10 minutos. Ponha a farinha peneirada com o fermento e misture. Asse até dourar. Recheio: cozinhe o açúcar com a manteiga, mexendo, até derretê-lo. Deixe amornar e junte as gemas com o suco de limão. Cozinhe, mexendo sempre, até soltar da panela. Corte o bolo em duas camadas. Espalhe o recheio sobre uma e cubra com a outra. Polvilhe raspas de limão. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.



Ingredientes:

Massa:
2 ovos e 6 gemas
½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico em pó

Recheio: 1/3 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de manteiga
4 gemas
2 colheres (sopa) de suco de limão




Modo de Preparo:

Massa:
Aqueça o forno em temperatura alta (190°C a 200°C). Unte uma forma de 24 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com farinha. Bata bem os ovos. Junte as gemas, batendo. Adicione o açúcar e bata por 10 minutos. Ponha a farinha peneirada com o fermento e misture. Asse até dourar.

Recheio:
Cozinhe o açúcar com a manteiga, mexendo, até derretê-lo. Deixe amornar e junte as gemas com o suco de limão. Cozinhe, mexendo sempre, até soltar da panela. Corte o bolo em duas camadas. Espalhe o recheio sobre uma e cubra com a outra. Polvilhe raspas de limão. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.





 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/12-receitas-doces-e-salgadas-com-lim%c3%a3o/ss-AAiELiN#image=12

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...