11/05/2016

Layer Cake (bolo em camadas) de Coco

<p>Conhecido internacionalmente como Layer Cake o bolo em camadas é o preferido por causa dos milhares de recheios e sabores, principalmente para as festas de aniversário. Hoje vamos dar uma sugestão simples, deliciosa e linda que é o nosso antigo e tão conhecido"Cabeça de velho", um bolo de coco em camadas. </p>

 Ingredientes:

Para o bolo (biscuit):
4 ovos
120 g de açúcar
120 g de farinha
50 g de coco ralado (de preferência fresco ou hidratado)
1 colher (de café) de fermento químico

Para o xarope:
250 ml de água
4 colheres (de sopa) de açúcar

Para o creme de coco:
200 ml de creme de leite líquido
20O ml de leite de coco integral (tem que ser bem espesso, quase creme)
150 g de chocolate branco
250 g de mascarpone
100 g de coco ralado fresco (ou hidratado) + 100 g para a decoração
4 colheres (de sopa) de açúcar de confeiteiro




Preparação do xarope:

Numa panela, coloque a água e açúcar, deixe ferver 15 minutos. Deixe esfriar.


Preparação do creme:

Derreta junto, em banho-maria, o creme de leite, o leite de coco cremoso e o chocolate branco. Misture e depois guarde na geladeira durante duas horas ou mais.


Preparação do bolo (biscuit): 

Separe as claras das gemas e depois bata-as em neve. Quando elas começarem a espumar bem acrescente o açúcar e bata até obter o suspiro brilhante e firme. Acrescente o coco ralado.


Preparação do bolo: 

Acrescente as gemas.Junte a farinha, o fermento e continue a bater.Coloque a massa numa forma sem furo untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno, preaquecido a 180°C, por 20 minutos. Faça o teste do palito pois os fornos podem variar.


Montagem:


Com auxílio de uma faca longa (ou cortador de fio de aço) corte a genoise no sentido da espessura. Você vai obter três discos de espessuras iguais.Embeba os três discos com o xarope.

Terminar o creme:


Depois do tempo de repouso na geladeira, acrescente o mascarpone, o açúcar de confeiteiro e o coco ralado e depois bata tudo com auxílio de uma batedeira a fim de obter um creme espesso.

Montagem do bolo:


Sobre o disco de base, espalhe o creme de coco sobre toda a superfície.Coloque o segundo disco.Espalhe sobre ele o creme de coco.Cubra tudo com o terceiro disco.Com o restante do creme, cubra completamente o bolo, alise o creme com uma espátula.
Salpique completamente o bolo com o coco ralado.
Leve à geladeira por 1 hora e depois sirva.O bolo fica todo firme, porém super macio. Agora é só saborear!






http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/layer-cake-bolo-em-camadas-de-coco-o-nosso-tradicional-cabe%C3%A7a-de-velho-receita-passo-a-passo/ss-BBsMVuq#image=18

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...