24/07/2015

Ovos Maionese

Ovos Maionese


Ingredientes:

Ovo - 6
Limão - 1/2 Sumo
Atum - 150 gr
Maionese - 2 Colheres de Sopa
Pimenta - A gosto
Sal - A gosto
Mostarda - A gosto

 

 

Instruções:

Coze-se os ovos, todos dentro de uma panela com água fria e um pouco de sal grosso, deixa-se levantar a temperatura mas não deixes ferver (se a água está a borbulhar muito então está a ferver), mantêm a temperatura alta mas não a ferver (ferver racha a casca e torna as claras mais duras) e conta +/- 8 minutos para ficarem bem cozidos.
Depois de cozidos, deita eles para um recipiente com água fria (isso vai ajudar depois para descascar), depois de uns 10 minutos, retira os ovos da água fria e descasca, depois corta cada ovo longitudinalmente e retira as gemas de cada metade (devem sair com facilidade, se precisares de ajuda usa uma colher).
Agora retira 2 dessas gemas do conjunto para esmagar por cima dos ovos depois de estarem prontas, as restantes gemas junta ao atum e a maionese, põe um pouco de sumo de limão e deita um pouco de pimenta e mostarda (e depois de provares se for preciso um pouco de sal), e cria a mistura que depois vais pôr dentro das metades de claras, recheia cada clara com uma boa colher da mistura.
Por fim deita por cima dos ovos bocadinhos das 2 gemas que deixaste a parte e já está, se quiseres dar mais um toque de frescura, pica um pouco de salsa e põe por cima.
 
 
 
http://www.iguaria.com/petisco/aperitivo/ovos-maionese/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...