27/11/2013

Bolo de Queijo com Chocolate

Como fazer um bolo de queijo com chocolate
Ingredientes:

1 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
6 colheres de sopa de sopa de manteiga amolecida
3 gemas
600 g de creme de queijos (cream cheese)
1 colher de sopa de extrato de baunilha
170 g de quadradinhos picados de chocolate meio amargo
15 bolachas de baunilha (wafers)




Preparação:

Coloque as bolachas, 2 colheres de sopa de açúcar, o cacau em pó e 2 colheres de sopa de manteiga em um liquidificador ou processador de alimentos e triture até que tudo esteja combinado.Aqueça o forno até 180 °C.Unte uma assadeira de 10 polegadas e pressione a massa uniformemente sobre o fundo da panela. Use a parte reta inferior de um copo para tornar a crosta plana.Derreta o chocolate e 4 colheres de sopa de manteiga lentamente em banho-maria. Enquanto isso, aqueça o creme de queijo no forno à temperatura ambiente.Coloque o chocolate derretido e creme de queijo aquecido em um processador de alimentos ou tigela com 1 copo de açúcar, as gemas e os ovos e misture ou bata até tudo ficar homogêneo. Certifique-se de tirar qualquer caroço.Coloque todos os ingredientes restantes no processador de alimentos ou em uma tigela e misture bem. Tome cuidado para não mexer demais.Despeje sobre a massa na assadeira e leve ao forno por 35 minutos, ou até ficar situado no centro.Deixe esfriar completamente.

Dicas & Advertências:

O maior problema dos bolos de queijo são as rachaduras, e estas acontecem por várias razões. Siga as dicas abaixo para ajudar a evitá-los.
Evite misturar excessivamente, pois isto pode incorporar um excesso de ar na massa e fazer com que o bolo suba muito durante o cozimento. O bolo, em seguida, cai e racha enquanto esfria.
Tenha cuidado para não assar demais. Verifique o bolo no tempo mínimo de cozedura. O centro deve se mover levemente. Evite o uso de uma faca ou palito para verificar o cozimento.
Enquanto o bolo de queijo estiver esfriando, espere até que esteja quente ao toque (mas não quente) e, em seguida, passe uma faca ao redor da borda para soltar o bolo dos lados da panela. Se os lados se soltarem da assadeira enquanto o bolo encolhe, diminuirão as chances de uma rachadura.
Certifique-se de usar uma assadeira para assar um bolo de queijo, uma vez que estas permitem a remoção mais fácil do bolo. Coloque a assadeira sobre uma forma, quando estiver dentro do forno para capturar qualquer vazamento.
Deixe o bolo de queijo esfriar completamente à temperatura ambiente antes da refrigeração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...