08/06/2013

Como fazer uma cobertura deliciosa para um bolo...

Bolo com uma cobertura deliciosa

Ingredientes:

1 copo de manteiga
4 copos de açúcar em pó
1 colher de sopa de essência de baunilha
100 ml de natas (cerca de meio pacote)

 

Modo de preparação:

Na taça da batedeira, bata a manteiga até esta ficar com um aspeto fofo; adicione o açúcar em pó aos poucos e misture tudo muito bem. Adicione a essência de baunilha e as natas, batendo até todos os ingredientes estarem bem misturados. Para finalizar, bata a uma velocidade rápida até conseguir uma cobertura leve e fofa. Se a qualquer momento a cobertura parecer demasiada espessa, junte de imediato um pouco mais de natas.

Dicas e truques:

Deixe o bolo arrefecer por completo antes de aplicar qualquer tipo de cobertura, evitando assim derreter o molho e/ou desfazer o bolo. 
A cobertura pode ser aplicada no bolo com recurso a um saco de pasteleiro ou uma simples espátula.
Depois de aplicada a primeira camada – que normalmente ainda deixa transparecer o bolo e consequentemente algumas imperfeições – aplique, de seguida, uma camada mais generosa para cobrir uniformemente o bolo. Retire o excesso com recurso a uma espátula lisa.
Aproveite ainda a espátula lisa para decorar o bolo através da criação de linhas verticais: posicione a espátula num dos lados do bolo e deslize-a de baixo para cima, cuidadosamente, mas com alguma pressão, de forma a criar uma “barra”. Para criar a “barra” seguinte, pouse a espátula sobre a barra anterior para que estas se sobrepõem e assim sucessivamente até ter decorado o bolo em toda a volta. Pode conseguir um efeito igualmente engraçado com recurso a um garfo.
Deixe a cobertura simples ou decore com fruta fresca, pepitas de chocolate, bolachas picadas, nozes ou frutos secos laminados, raspas de chocolate, M&Ms, pintarolas, flores comestíveis…




 http://asminhasreceitas.com/artigos/como-fazer-cobertura-deliciosa-para-bolo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...