19/04/2017

Pudim de Bolacha Maria com Ovos-Moles



Ingredientes:
400g de açúcar
200g de bolachas Maria
4dl de natas
4dl de  leite
8 Ovos
8 folhas de gelatina
1colher (sopa) de farinha maisena
granulado de chocolate q.b.
Óleo para untar
Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Triture as bolachas até ficarem em pó. Numa tigela, bata as claras em castelo, adicionando metade do açúcar aos poucos e batendo sempre. À parte, bata as natas em chantilly e adicione-lhe a gelatina previamente derretida, em fio e batendo rapidamente. Junte depois as claras e envolva.
Unte uma forma grande de buraco com óleo. Disponha-lhe, alternadamente, camadas da mistura anterior e de bolacha, sendo que a última camada deve ser de creme. Leve ao frio até ficar bem solidificado.
Faça os ovos-moles: numa tigela, misture o restante açúcar com a farinha maisena, junte depois as gemas e mexa bem. Leve um tacho ao lume com o leite, deixe ferver e adicione ao preparado anterior, mexendo sempre. Verta para o tacho, leve novamente ao lume, mexendo bem até engrossar, retire do lume, deite para uma tigela e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. Desenforme o pudim, espalhe por cima os ovos-moles, polvilhe com chocolate granulado e um pouco mais de bolacha triturada e sirva.








 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/pudim-de-bolacha-maria-com-ovos-moles/ar-BByQDk9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...