27/05/2021

Lombo de Salmão com Vinho do Porto

 

recipe image Lombo de Salmão com Vinho do Porto

 Ingredientes:

6 lombos de salmão (sem espinhas mas com pele)
3 colheres de sopa de sal grosso
400 g de ervilhas tortas frescas
1 colher de sopa de mostarda à antiga
2 colheres de sopa de mostarda de Dijon
1 colher de sopa de aneto (ou endro) picado
1 dl de azeite
pimenta preta em grão
1 cebola
1 dente de alho
2 dl de vinho do Porto branco
2 dl de natas
30 g de margarina Vaqueiro
sal fino
açúcar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Modo de Preparação:
  
Coloque os lombos de salmão num tabuleiro e tempere-os com o sal grosso de ambos os lados. Deixe assim durante 30 minutos.Lave as ervilhas tortas, corte-lhes as exterminadades e os fios laterais e leve a cozer em água a ferver temperada com sal. Quando estiverem macias, escorra-as e mergulhe-as em água gelada. Escorra de novo e reserve.
Misture a mostarda à antiga com a mostarda de Dijon e adicione metade do aneto picado. Passe os lombos de salmão por água fria corrente e enxugue em seguida com papel absorvente. Unte os lombos de salmão de ambos os lados com metade do azeite e polvilhe-os com a pimenta preta, moída grosseiramente.
Deite o restante azeite numa frigideira e leve ao lume a aquecer. Introduza os lombos de salmão com a pele virada para baixo e deixe fritar durante 4 minutos. Volte, com a ajuda de uma escumadeira e deixe saltear mais 1 minuto de outro lado. Retire os lombos de peixe para um prato e mantenha quente. Junte à gordura a cebola e o alho, picados, regue com o vinho do Porto branco e deixe ferver até reduzir para metade. Adicione a mistura de mostardas e ervas aromáticas e as natas. Deixe ferver, mexendo durante 1 minuto. Retire do lume, junte o restante aneto picado e rectifique os temperos.
Numa frigideira larga leve a derreter a margarina Vaqueiro, junte as ervilhas tortas, bem escorridas e tempere com sal fino e uma pitada de açúcar. Sirva os lombos de salmão com as ervilhas e o molho preparado e decore com folhinhas de aneto.
Acompanhe com batatas fritas ou cozidas.
 
 
 
 
 
 
 
 https://vaqueiro-pt.cd.prod.upfield-digital.com/recipes/lombo-de-salmao-com-vinho-do-porto-198814

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...