11/04/2021

Tarte de Frango com Requeijão

 Ingredientes:

Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente;
1/2 xícara (chá) de óleo;
1/2 xícara (chá) de leite;
1 gema;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 colher (chá) de sal.

 

Modo de Preparação:

Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Como a gema pode ser maior ou menos, se sua massa ficar seca coloque um tiquinho de leite, se ficar mole um tiquinho de farinha.

Eu até consigo abrir essa massa com rolo, mas na hora de transportar para a forma de aro removível, ela quebra. Como ela é bem fácil de trabalhar eu vou tirando pedacinhos e acomodando no fundo e lateral da forma, apertando com as pontas dos dedos. Feito isso, é só colocar o recheio e cobrir.

 

Recheio:
1 peito de frango desfiado;
1/2 cebola picada;
1/2 lata de milho verde;
1 pacotinho de caldo de galinha em pó (ou tablete);
2/3 de copo de requeijão cremoso;
3 colheres de queijo parmesão ralado;
Sal, pimenta e salsinha à gosto.

 

 Modo de Preparação:

Refoguei a cebola na manteiga, acrescentei o peito de frango, o milho, polvilhei com o caldo de galinha e somei 1/4 de copo de água e deixei em fogo baixo por alguns minutinhos. Juntei o requeijão, o queijo parmesão, acertei o sal e acrescentei pimenta branca moída na hora. Por fim coloquei a salsinha picada.


Montagem:
Depois de ter coberto a forma no fundo e laterais com a massa, coloque o recheio que deve estar totalmente frio. Para cobrir você pode usar o restante da massa e fazer uma “tampa” lisa, ou treliçada (como a minha). Para fazer a treliçada, abra a massa com um rolo (não precisa colocar farinha na superfície), corte tiras e faça a treliça.

Eu não gosto de pincelar a gema na massa totalmente crua, eu levo a torta ao forno pré-aquecido em 200º e depois de 40 minutos tiro, pincelo gema de ovo e volto para o forno.

A minha ficou no total 1h e 30m no forno. Mas isso varia muito, então fique de olho, quando a massa dourar estará pronta.
Essa torta fica deliciosa quente ou fria e no dia seguinte a massa continua ótima!

 

 

 

 

 https://panelaterapia.com/2010/03/torta-de-frango-com-requeijao.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...