04/10/2017

Bolo suspiro de Chocolate



 Ingredientes:

Suspiro:
6 claras a temperatura ambiente
350g de açúcar
3 colheres (sopa) de cacau









 Modo de Preparação:

Pré-aquecer o forno a 100ºC e preparar 3 folhas de papel vegetal desenhando círculos de ~22cm de diâmetro com a ajuda de um prato.
Bater as claras até ficarem espumosas. Adicionar o açúcar aos poucos até obter um merengue firme. Envolver o cacau peneirado até obter uma cor homogénea.
Dividir e espalhar o merengue pelas 3 folhas de papel vegetal e levar ao forno em 3 tabuleiros durante 2h (a cada 40 min, mudar a posição dos tabuleiros para que os suspiros cozam igualmente). Deixar arrefecer completamente no forno (podem deixar os suspiros no forno de um dia para o outro).

Creme de chocolate negro:
200g de chocolate >70% cacau
400mL de natas´

Levar ao lume 200mL de natas começarem a borbulhar. Adicionar o chocolate em pedaços às natas e mexer até derreter completamente. Levar ao frigorífico até arrefecer.
Bater as restantes natas e envolver no creme previamente arrefecido. Levar ao frigorífico (podem deixar de um dia para o outro).

Cobertura(ganache):
100g de chocolate >70% cacau
50mL de natas
1 colher de café de manteiga

Levar as natas ao lume até começarem a borbulhar. Adicionar o chocolate em pedaços e manteiga e mexer até derreter completamente e obter um creme liso e sedoso. Deixar arrefecer.

Montagem:
Num prato colocar um disco de suspiro e espalhar por cima metade do creme de chocolate;
Colocar o 2º disco de suspiro e espalhar a outra metade do creme;
Colocar o 3º disco de suspiro, cobrir com a ganache de chocolate e decorar a gosto (sugiro framboesas frescas ou frutos secos).





 http://www.annieskitchen.pt/2017/01/bolo-suspiro-de-chocolate.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...