18/05/2017

Ravióli de Batata



Ingredientes:
½ kg de batata Asterix com casca
100 g de ricota
50 g de queijo parmesão ralado
1 gema
1 sachê de caldo de legumes
sal a gosto
150 g de farinha de trigo
300 g de recheio de sua preferência




Modo de preparo: 

Preparo da Massa :
Coloque ½ kg de batata "Asterix" com casca em uma panela com bastante água e leve ao fogo médio até cozinhar. Escorra e retire a casca, depois passe as batatas pelo espremedor. Adicione 100 g de ricota, 50 g de queijo parmesão ralado, 1 gema, 1 sachê de caldo de legumes e sal a gosto e misture. Acrescente 150 g de farinha de trigo, aos poucos, mexendo bem, até formar uma massa firme.

Recheio e Montagem dos Raviólis :
Em uma superfície lisa e enfarinhada, coloque a massa de batata (feita acima) e com um rolo abra bem até uma espessura de +/- 0,5 cm. Com a boca de um copo (ou xícara) corte a massa em discos. Sobre cada disco coloque o recheio de sua preferência (como frango desfiado, carne moída, frios picadinhos). Dobre os discos fechando bem formando um ravióli. 
Cozinhe os ravioles em água fervente salgada; quando eles, subirem deixe por 1 minuto. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma tigela com água gelada. Escorra.
Em uma frigideira quente com manteiga, coloque os ravioles e leve ao fogo médio até dourar. Retire do fogo e sirva em seguida com o molho de sua preferência.





 http://gshow.globo.com/receitas-gshow/receita/ravioli-de-batata-507c03504d388521f2000059.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...