30/11/2016

Tarte Floresta Negra





Ingredientes de pão-de-ló de chocolate:
 
3 gemas
3 ovos
130g de açúcar refinado
100g de farinha de trigo
30g de Harald cacau em pó
100g de Melken chocolate dark
 
Ingredientes da calda de cereja:
 
50ml de calda de cereja em conserva
20ml de licor de cassis
30ml de água filtrada
Ingredientes do recheio e cobertura
150g de cereja em conserva cortadas ao meio
100g de Melken chocolate branco
100g de creme vegetal
100g de leite condensado
2 gemas
300g de chantilly pronto em ponto firme

Ingredientes da decoração:
300g de raspas de Melken chocolate dark
10 cigarretes de chocolate
10 cerejas em conserva com cabinhos
 
 
 
 
 
 
 
 Preparação:
 
Modo de preparo da massa de chocolate:
Misture as gemas, ovos e o açúcar refinado e leve ao banho-maria até que esquente. Bata em uma batedeira até formar um creme leve e fofo. A parte misture a farinha e o cacau em pó e envolva levemente o creme. A parte derreta o chocolate dark conforme instruções na embalagem e misture levemente para que o creme não baixe o volume. Coloque a massa em um aro de 18cm e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até que a massa asse. Deixe a massa esfriar e corte em três discos. Reserve para a montagem da torta.

Modo de preparo da calda de cereja:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até reduzir e formar uma calda líquida, reserve para a montagem da torta.

Modo de preparo do recheio e cobertura:
Corte as cerejas ao meio e reserve para a montagem. Derreta o chocolate branco conforme instruções da embalagem, adicione o creme vegetal, o leite condensado e as gemas, leve ao fogo até esquentar, em seguida leve a mistura a batedeira e bata até esfriar. Bata o chantilly em ponto firme e envolva levemente ao creme até que forme um creme com textura de mousse.
 
Montagem e decoração:
Passe um filme PVC em um dos lados do aro para formar um recipiente, coloque um disco fino de isopor, menor que o aro, 2 mm sobre o filme PVC, leve esta montagem sobre um prato. Com o auxílio de espátula aplique uma camada do creme em toda lateral do aro pela parte interna do mesmo. Coloque um disco da massa de pão-de-ló de chocolate no centro do aro sobre o isopor e umedeça a massa com a calda de cereja.
Aplique uma fina camada do creme e as cerejas cortadas ao meio, coloque a outra camada do creme e adicione o outro disco de pão-de-ló umedecido com a calda de cereja, faça este processo até que finalize com a cobertura. Leve a geladeira por aproximadamente 3h até que a torta fique firme. Passe na lateral do aro, pela parte externa, um maçarico ou um pano úmido quente para produzir calor no aro e facilitar a retirada, sempre removendo o aro de cima para baixo. Aplique as raspas de chocolate dark até cobrir toda torta. Decore com cerejas e cigarretes de chocolate.
 
 
 
 
 
 
 
 http://www.revistadeguste.com/receita/21

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...