07/10/2016

Creme de Leite

O que é creme de leite e como fazer?



No Brasil, o creme de leite é usado para, por exemplo, fazer chantilly ou um strogonoff, pelo que podemos deduzir que equivale às nossas natas, porém, várias fontes, que já viveram dos dois lados do Atlântico, garantem que não. Ficamos confusos.
No entanto, não desistimos e conseguimos confirmar que apesar da consistência não ser exatamente a mesma, a verdade é que no país irmão, o creme de leite é usado precisamente para fazer o mesmo efeito que se faz cá com as natas. A diferença é que é um pouco mais encorpado, como umas natas mais espessas mas o sabor é o mesmo.
Ingredientes:

500 ml água
2 gemas peneiradas
100 g manteiga sem sal
100 g de margarina
3 colheres de sopa de leite em pó

 
Modo de preparação :
 

Depois de peneirar as gemas, dilua-as na água e leve ao lume até levantar fervura, mexendo sempre. Enquanto isso, no liquidificador, junte a manteiga, a gordura vegetal e o leite em pó. 
Quando a água com as gemas levantar fervura, adicione ao liquidificador e bata tudo durante 5 minutos. Não se assuste se o resultado for líquido porque é assim mesmo que deve ficar.
Coloque em frascos de vidro, esterilizados e conserve no frigorífico até uma semana. O creme de leite só pode ser consumido depois de 12h, pelo menos, no frigorífico.




 http://www.vidaativa.pt/a/o-que-e-creme-de-leite-e-como-fazer/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...