10/01/2016

Esparguete com Camarões

<p>Os camarões podem também preparar um molho para as massas longas. Com um molho à base de creme de leite fresco, escolha de preferência o talharim, mas com um molho à base de tomates, utilize de preferência o espaguete. Para uma bela decoração coloque alguns camarões não descascados no canto do prato. Você pode também utilizá-los descascados, nos molhos para dar mais sabor a eles.</p><p><a href="http://www.receitas-sem-fronteiras.com/receita-50127-espaguete-com-camarao.htm">Espaguete com camarão</a></p><p><a href="http://www.receitas-sem-fronteiras.com/receita-54421-molho-de-camarao.htm">Molho de camarão</a></p><p><a href="http://www.receitas-sem-fronteiras.com/receita-60629-esparguete-com-miolo-de-camarao-delicias-em-forma-de-lagosta.htm">Espaguete com miolo de camarão e delícias em forma de lagosta</a></p><p><a href="http://www.receitas-sem-fronteiras.com/receita-56609-macarrao-ao-molho-de-camarao-e-vinho-branco.htm">Macarrão ao molho de camarão e vinho branco</a></p> Espaguete com camarão


 Os camarões podem também preparar um molho para as massas longas. Com um molho à base de creme de leite fresco, escolha de preferência o talharim, mas com um molho à base de tomates, utilize de preferência o espaguete. Para uma bela decoração coloque alguns camarões não descascados no canto do prato. Você pode também utilizá-los descascados, nos molhos para dar mais sabor a eles.



 Ingredientes:

300g de espaguete
300g de miolo de camarão
Sal e pimenta
1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho
1/2 cebola
4 colheres (sopa) de salsa picada
100ml de vinho branco
8 colheres (sopa) de polpa de tomate
1 malagueta seca




Preparação:

Leve o espaguete a cozinhar em água temperada de sal.
Entretanto leve uma frigideira ao fogo com o azeite e doure a cebola previamente picada e os dentes de alho esmagados (em papa).
Junte depois os camarões e tempere com sal, pimenta e a malagueta.
Quando os camarões estiverem rosados, junte o vinho branco e a polpa de tomate e deixe ferver até reduzir o molho, cerca de 5 minutos.
Assim que a massa estiver "al dente" escorra e passe-a por água fria para parar a cozinhar.
Volte a colocar a massa na panela onde cozinhou e junte o molho de camarão e a salsa picada.
Envolva bem para misturar e, se necessário, pode voltar a aquecer a massa em fogo brando antes de servir.




 http://www.receitas-sem-fronteiras.com/receita-50127-espaguete-com-camarao.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...