26/04/2015

Esparguete com Lagosta e Manjericão

Espaguete com lagosta e manjericão


 Ingredientes:

3 cebolas
1/4 cabeça de alho
2 lagostas vivas de 500 g cada
5 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
20 g de manteiga
800 g de tomates italianos pelados
1/2 colher de chá de açúcar
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora
500 g de esparguete
3 ramos de manjericão, picados




Preparação:

Descasque as cebolas, corte-as ao meio e, em seguida, em cubos. Corte os brotos do alho. Corte em quartos sem descascar e pique.
Cozinhe as lagostas em uma panela grande com água fervente e sal durante 20 segundos. Tampe a panela durante o cozimento das lagostas. Retire as lagostas e deixe esfriar por alguns minutos. Separe as caudas das lagostas dos corpos e, usando uma faca grande, corte a cabeça longitudinalmente pela metade. Reserve a cabeça para fazer uma sopa ou caldo depois. Retire o estômago e a veia intestinal. Corte os três primeiros gomos da cauda da lagosta em medalhões e divida o restante da cauda longitudinalmente ao meio. Retire a veia intestinal aqui também. Use o dorso de uma faca de cozinha pesada para bater várias vezes nas pinças e juntas. Será mais fácil abri-las para comer depois. Aqueça o azeite de oliva e a manteiga em uma panela e adicione os pedaços de lagosta.
Vire depois de um minuto e coloque a lagosta em um dos lados da panela. Adicione as cebolas e o alho picado no espaço vazio da panela e refogue.
Em seguida, adicione os tomates italianos sem pele à panela e tempere com sal, açúcar e pimenta-do-reino. Continue cozinhando levemente durante 5 minutos.
 Cozinhe o esparguete em uma grande quantidade de água com sal, de acordo com as orientações do pacote.
Os pedaços de lagosta estão cozidos quando a carne começar a soltar da pele.
 Lave o manjericão, pique as folhas e corte em tiras grossas. Adicione à lagosta.
Escorra a massa e adicione ao molho da lagosta. Mexa bem e cozinhe no molho durante um ou dois minutos. Em seguida, arrume nos pratos e cubra a massa com pedaços de lagosta.

Dica culinária:
Coloque tigelas pequenas na mesa para depositar as cascas de lagosta.
A receita também combina com camarões ou lagostim. 



 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/espaguete-com-lagosta-e-manjeric%C3%A3o/fd-62180444-df5c-5e02-8382-c558e5c8808d

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...