28/03/2015

Tarte Relampago de Maçãs

<p>Esta torta, além de deliciosa é super rápida e prática de fazer.</p>Prepare a TORTA:<p>Numa tigela, bata 2 ovos com uma pitada de sal, acrescente 3 colheres (de sopa) de açúcar, 2 colheres (de sopa) bem cheias de farinha, 125 ml de leite. Reserve.</p><p>Descasque e corte em cubos 6 maçãs e salpique-as com suco de limão. Numa frigideira grande, coloque um pouco de azeite, 50 g de manteiga e leve ao fogo. Coloque as maçãs, e deixe que "fritem" em fogo baixo. Quando começarem a dourar coloque um pouco de açúcar, para que fiquem carameladas e 2 colheres de passas brancas. Misture a massa novamente e derrame sobre as maçãs, cuidadosamente cobrindo todas elas. Cubra a frigideira e deixe em fogo baixíssimo por uns 5 minutos. Retire do fogo e deixe ainda coberta para que termine o cozimento. Depois é só revirá-la em um prato e servir com sorvete de baunilha. Pode ser feita com pêssegos e fica deliciosa.</p><p>Esta receita é para uma frigideira grande, de 25 cm de diâmetro. Se usar uma de 21 cm funda, fazer metade da receita. </p>


Prepare a Tarte:

Numa tigela, bata 2 ovos com uma pitada de sal, acrescente 3 colheres (de sopa) de açúcar, 2 colheres (de sopa) bem cheias de farinha, 125 ml de leite. Reserve.
Descasque e corte em cubos 6 maçãs e salpique-as com suco de limão. Numa frigideira grande, coloque um pouco de azeite, 50 g de manteiga e leve ao fogo. Coloque as maçãs, e deixe que "fritem" em fogo baixo. Quando começarem a dourar coloque um pouco de açúcar, para que fiquem carameladas e 2 colheres de passas brancas. Misture a massa novamente e derrame sobre as maçãs, cuidadosamente cobrindo todas elas. Cubra a frigideira e deixe em fogo baixíssimo por uns 5 minutos. Retire do fogo e deixe ainda coberta para que termine o cozimento. Depois é só revirá-la em um prato e servir com sorvete de baunilha. Pode ser feita com pêssegos e fica deliciosa.
Esta receita é para uma frigideira grande, de 25 cm de diâmetro. Se usar uma de 21 cm funda, fazer metade da receita.



 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/10-sobremesas-para-fazer-com-uma-simples-frigideira/ss-AA9FJZK#image=4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...