28/03/2015

Mousse Cappuccino

<p> * Receita do Tudo Gostoso</p> <p>Ingredientes<br>Mousse:<br>1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor (6g)<br> 3 claras<br> 1/2 xícara (chá) de açúcar<br> 1 lata de Creme de Leite <br> 3 colheres (sopa) de Cappuccino<br>Calda:<br>1/2 xícara (chá) de açúcar<br> 3 colheres (sopa) de Cappuccino</p> <p>Modo de preparo<br>Mousse:<br>Em uma tigela pequena, coloque a gelatina com meia xícara (chá) de água fria e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo até dissolver. Reserve. Em uma panela, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos. Retire do fogo, transfira para a batedeira e bata até dobrar de volume. Em uma tigela, misture o Creme de Leite com o cappuccino e a gelatina reservada. Misture bem, junte as claras delicadamente e coloque em taças. Leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar.<br>Calda:<br>Em uma panela média, coloque o açúcar com o cappuccino e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo médio até ferver. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos e retire do fogo. Depois de frio, sirva regado sobre a mousse. </p>

Ingredientes

Mousse:
1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor (6g)
3 claras
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de Creme de Leite
3 colheres (sopa) de Cappuccino

Calda:
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de Cappuccino




Modo de preparo:

Mousse:
Em uma tigela pequena, coloque a gelatina com meia xícara (chá) de água fria e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo até dissolver. Reserve. Em uma panela, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos. Retire do fogo, transfira para a batedeira e bata até dobrar de volume. Em uma tigela, misture o Creme de Leite com o cappuccino e a gelatina reservada. Misture bem, junte as claras delicadamente e coloque em taças. Leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar.

Calda:
Em uma panela média, coloque o açúcar com o cappuccino e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo médio até ferver. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos e retire do fogo. Depois de frio, sirva regado sobre a mousse.




* Receita do Tudo Gostoso
http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/10-receitas-f%C3%A1ceis-de-mousse/ss-AAa3fnl

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...