04/05/2014

Caril de Camarão e Banana

Caril de camarão e banana

Ingredientes:

2 (400 g) bananas maduras
700 g camarão
q.b. raiz de gengibre
1 (80 g) lima
2 dentes alho
1 c. de chá + 1 c. de café sal
2 (300 g) tomate maduro
1 (150 g) cebola
2 c. de sopa azeite
1 malagueta vermelha
1 lata (400 ml) leite de coco
1 c. de sopa caril em pó
250 g arroz Basmati
q.b. coentros 



Preparação:

Descasque os camarões, tempere-os com a raiz de gengibre ralada, a raspa e o sumo da lima, os dentes de alho picados e a colher de chá de sal. Mexa bem e reserve.
Descasque as bananas e esmague-as; descasque o tomate e corte-o em cubos; corte a malagueta ao meio, retire-lhe as sementes e pique-a em pedaços muito pequenos; finalmente, pique a cebola.
Leve ao lume um tacho com uma colher de azeite, adicione a cebola e deixe alourar. Acrescente o tomate, a malagueta, as bananas esmagadas e o caril e mexa. Deixe apurar dois ou três minutos e acrescente o leite de coco. Mexa, tape e deixe cozinhar em lume brando cerca de 20 minutos.
Coza o arroz em água (o dobro do volume do arroz) com uma colher de café de sal. Quando o molho estiver quase pronto, leve ao lume uma frigideira antiaderente com o restante azeite, deixe aquecer e adicione os camarões. Frite até ficarem bem rosados, junte o líquido da marinada e retire do lume. Sirva os camarões com o molho e o arroz salpicado com os coentros picados.




 http://www.pingodoce.pt/pt/receitas/receitas/receitas-para-o-dia-a-dia/pratos-de-peixe/caril-de-camarao-e-banana/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...