12/04/2013

Folhas de couve recheadas




Ingredientes:

Folhas de couve coração
Carne picada (a quantidade depende do nr. de pessoas. Para 3 pessoas uso 500 grs.)
Sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de pão ralado
2 cebolas
4 dentes de alho
Calda de tomate
Salsa e alho em pó
Bacon aos cubos
Água e vinho branco
1 cubo de caldo de galinha



Preparação:


Lavar bem as folhas da couve e retirar os pés e talos mais grossos, mas manter as folhas inteiras. Escalde-as em água a ferver durante uns minutos, para ficarem maleáveis e escorra bem.
Entretanto pique a cebola e os dentes de alho e misture-os à carne. Tempere com sal, pimenta, salsa, alho em pó, e junte o pão ralado. Envolva bem até formar uma massa. Faça pequenos rolos de carne e coloque cada pedaço de carne na folha de couve e enrole bem, virando as extremidades para dentro. Faça vários rolinhos de couve e vá colocando numa travessa.
Entretanto faça um refogado com a outra cebola e os dentes de alho, deixe refogar e junte o bacon. Depois junte duas colheres de sopa de calda de tomate e o cubo de caldo de galinha, mexa. Junte um pouco de água e vinho branco para formar um molho e não agarrar. Verifique o sal e deixe levantar fervura. Coloque os rolinhos de couve e carne sobre o molho. Tape o tacho e deixe cozinhar cerca de 35 minutos em lume brando até a carne estar cozinhada e as folhas de couve bem macias.
Para servir, coloque os rolinhos de couve no meio de uma travessa e à volta puré de batata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...