11/01/2013

Coxinhas de Frango





















Ingredientes:

 Massa:
2 xícaras de chá de água
1 tablete de caldo de galinha
1 colher de sopa de queijo processado
2 xícaras de chá rasas de farinha de trigo






Preparação:

Coloque a água numa panela, espere aquecer e adicione o caldo de galinha em tablete, depois o queijo. Retire o caldo do fogo e adicione a farinha de uma só vez. Misture muito bem até que a masa fique homogênea e começar a desprender da panela. Continue mexendo a massa com a panela fora do fogo, até que esta solte totalmente do fundo da panela.
Despeja a massa numa superfície lisa e bem lima, trabalhe com as mãos rapidamente. Reserve.



Recheio:
1/2 peite de frango cozido
2 xícaras de chá de talos de couve
1 colher de sopa de óleo
1 dente de alho
1 cebola ralada
sal e pimenta



Empanar:
2 xícaras de chá de água
2 colheres de sopa de farinha de trigo
200 g de farinha de rosca



Preparação: 

Desfie o frango e faça um refogado tradicional. O mais importante é que seja bem sequinho, para não encharcar as coxinha. Por isso, não é recomendado o uso de tomates.
Com a massa, faça bolinhas pequenas. Depois devem ser abertas com as pontas do dedos. Coloque pequenas porções de recheio no centro da bolinha já aberta. Agora é moldar. Aperte a bolinha aberta para a extremidade com delicadeza. Em seguida, molde a coxinha do formato tradicional e por fim espete um palito na pontinha.
Num pratinho, misture a água com a farinha de trigo, em outro, a farinha de rosca. Mergulhe cada coxinha na mistura de água e farinha, coloque as coxinhas para escorrer e passe na farinha de rosca. Agora sim, as coxinhas estão prontas para serem fritas no óleo bem quente. Frite duas coxinhas de cada vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...