10/11/2015

Bolo de Brigadeiro recheado

<p><strong>Ingredientes</strong><br><strong>Bolo</strong><br>5 ovos<br>1 xícara (chá) de açúcar<br>1 xícara (chá) de leite<br>2 xícaras (chá) de farinha de trigo<br>½ (chá) de chocolate em pó<br>1 colher (sopa) de fermento em pó<br><strong>Recheio e cobertura</strong><br>2 latas de leite condensado<br>2 colheres (sopa) de manteiga<br>½ (chá) de chocolate em pó<br>½ (chá) de chocolate granulado</p> <p><strong>Modo de Preparo</strong><br><strong>Bolo:</strong> Bata na batedeira as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despeje em uma forma redonda untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio. <strong>Recheio e Cobertura:</strong> Em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com parte deste creme, arrume a outra metade da massa, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado por cima. Leve para gelar e sirva.</p>

Ingredientes:

Bolo:
5 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e cobertura:
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
½ (chá) de chocolate em pó
½ (chá) de chocolate granulado




Modo de Preparo:

Bolo:
 Bata na batedeira as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despeje em uma forma redonda untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio.  

Recheio e Cobertura:
Em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com parte deste creme, arrume a outra metade da massa, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado por cima. Leve para gelar e sirva.





 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/ideias-de-receitas-incr%C3%ADveis-de-bolos-de-festa/ss-CC1Kyf#image=4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...