04/02/2015

Bolo Branco do Cake Boss




Ingredientes:

- 4 a 1/2 xícaras de farinha com fermento
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 1 a 1/2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de sal
- 2 taças buttermilk (soro do leite coalhado que resulta do processo de fabricação da manteiga)
- 2 colheres de chá de essência de baunilha
- 1/2 copo de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 1/2 xícara de óleo
- 2 taças açúcar granulado
- 3 claras de ovos grandes
- 1 gema grande




Como fazer:

Pré-aqueça o forno a 162ºC. Unte uma forma (ou coloque papel manteiga) e polvilhe com farinha, batendo para fora o excesso. Ponha de lado. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal em uma tigela média e reserve. Coloque a manteiga e baunilha em outra tigela e reserve.
Bata a manteiga, o óleo e o açúcar em uma batedeira até ficar claro e com uma espessura fofa - levará cerca de 3 minutos. Reduza da velocidade da bateria e adicione as claras de ovos - uma de cada vez. Aumente a velocidade e adicione a gema de ovo e misture até incorporar. Reduza a velocidade e coloque os ingredientes secos em três lotes, alternando com o buttermilk. Coloque todos os ingredientes secos.
Despeje a massa na forma e deixe a superfície lisa com uma espátula. Asse em forno a 162ºC. Espere por até 40 minutos, coloque um palito na massa e veja se o palito sairá limpo - em caso positivo é hora de retirar a massa do forno. Transfira para um recipiente aberto e deixe esfriar antes de desenformar. Para desenformar, passe uma faca ao redor da borda do bolo para soltar os lados do bolo. Vire de ponta cabeça para soltar da panela. Deixe esfriar completamente antes de decorar.




 http://vilamulher.com.br/receitas/doces/bolo-branco-do-cake-boss-3478.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...