16/06/2014

Bolo de Cereja



 Ingredientes:

4 ovos
150 g de açúcar
50 g de farinha
200 g de gelado de cereja
4 dl de natas
100 g de cerejas
4 folhas de gelatina vermelha
100 g de frutos silvestres
cerejas q.b.



 Preparação:

1. Ligue o forno a 180º C. Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal, também untado. Bata os ovos com 100 g de açúcar, até dobrar de volume. Envolva a farinha e verta para o tabuleiro. Leve ao forno por 20 minutos. Desenforme e deixe arrefecer.
2. Demolhe a gelatina em água fria. Descaroce as cerejas e leve ao lume com o restante açúcar. Deixe ferver por alguns minutos e triture. Incorpore a gelatina escorrida, coe e deixe arrefecer. Bata as natas e misture com o gelado e o puré de cereja.
3. Corte o bolo em pedaços (dois discos e uma tira para colocar em volta da tarteira) e aplique para forrar uma tarteira de parede altas e de fundo amovível. Preencha com um pouco de creme, seguido dos frutos silvestres. Termine com o restante creme e base de bolo. Leve ao congelador até solidificar. Coloque igualmente o creme que tem de sobra no congelador.
4. No momento de servir, polvilhe o bolo com açúcar em pó e sobreponha bolas do creme que colocou a congelar. Decore a gosto com cerejas e sirva de imediato.




 http://www.impala.pt/detail.aspx?id=40323&idCat=2204

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...