16/06/2014

Delícia de Cereja




Ingredientes:


600 g de cerejas
150 g de açúcar
1 cálice de licor de cereja
6 folhas de gelatina
2 dl de natas
1 dl de leite condensado
8 c. (de sobremesa) de geleia de cereja
2 bases de bolo
geleia de cereja, cerejas, chocolate branco derretido e hortelã q.b.



 Preparação:

1. Lave e descaroce as cerejas, reservando algumas para decorar. Coloque as restantes num tacho, junte o açúcar, uns pingos de água e o cálice de licor de cereja. Leve a lume brando, mexendo de vez em quando, até obter ponto de fio.
2. Coloque três folhas de gelatina de molho em água fria. Retire a mistura anterior do lume e triture. Aqueça a gelatina demolhada em lume brando e junte com o preparado de cereja. Mexa até que se dissolvam. Reserve.
3. Demolhe as restantes folhas de gelatina em água fria. Bata as natas e envolva o leite condensado. Reserve. Em seguida, escorra as folhas de gelatina e aqueça em lume brando até derreterem; junte ao creme anterior, envolvendo delicadamente.
4. Envolva metade do creme no preparado de cereja e reserve. Com o auxílio de pequenos aros, corteas bases de bolo em círculos. Disponha cada um deles no fundo dos aros e sobreponha um pouco do preparado branco. Segue-se uma colher de geleia, outra do creme de cereja e, por último, uma camada branca. Leve ao frigorífico até solidificar.
5. Desenforme as delícias de cereja e sirva bem frescas, decoradas com um pouco de geleia, cerejas previamente molhadas em chocolate branco derretido e hortelã fresca.






http://www.impala.pt/detail.aspx?id=40323&idCat=2204

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...