30/04/2018

Bolo de Gemas

Teleculinaria - Bolo de gemas



Ingredientes:
 
2colheres (sopa) de açúcar demerara
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar
 
Para a massa:
6 Ovos
200g de açúcar branco
200g de farinha
 
Para o creme de chocolate:
800g de chocolate negro
2dl de natas
0,5dl de whisky
20g de  manteiga
 
Para o doce de gemas:
4 gemas
50g de açúcar
0,5dl de água
 
 
 
 
 
 
 
Preparação:
 
Unte um tabuleiro retangular com manteiga, polvilhe com farinha e reserve. Prepare a massa: bata os ovos com o açúcar, acrescente a farinha e continue a bater. Verta no tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 10 a 12 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e corte em quatro partes iguais. Reserve.
Prepare o creme de chocolate: coloque os ingredientes indicados numa tigela e leve ao lume, em banho-maria, ou, se preferir, leve ao micro-ondas, mexendo bem de modo a que o chocolate derreta e todos os ingredientes fiquem bem ligados.
Prepare o doce de gemas: coloque a água e o açúcar num tacho, leve ao lume e deixe ferver por 3 minutos. Retire e verta cuidadosamente sobre as gemas previamente batidas. Leve novamente a lume brando e deixe engrossar, mexendo sempre.
Sobreponha as camadas de bolo, barrando a superfície de cada uma com o creme de chocolate. Deite o doce de gemas no topo, deixando escorrer pelas laterais, e polvilhe com o açúcar demerara. Queime com o auxílio de um maçarico ou ferro em brasa, decore a gosto e sirva.
 
 
 
 
 
 
 
 https://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/bolo-de-gemas/ar-AAw3vka?li=BBoPWjC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...