23/12/2016

Bola Mágica de Chocolate

Captura de ecrã 2016-02-16, às 16.02.48.png anigif_optimized-2928-1455142041-2.gif



Ingredientes:
90 g de pepitas de chocolate branco
2 brownies pequenos (veja a receita aqui)
1 bola de gelado de baunilha
1/2 chávena de framboesas
1/2 chávena de mirtilos
180 g de pepitas de chocolate de leite
175 g de natas
1 bola de plástico que se abre ao meio com cerca de 16 cm (encontra aqui)





Preparação:

Comece por derreter as pepitas de chocolate branco. Depois, despeje o chocolate derretido para dentro da bola de plástico. Feche a bola e rode-a devagarinho de maneira a que o chocolate cubra todo o interior da bola. Coloque a bola dentro do congelador durante meia hora para solidificar o chocolate. Abra a bola de plástico e retire com muito cuidado a bola de chocolate branco que se formou no interior (atenção que é muito frágil).
Molhe um prato com água muito quente. Depois, seque o prato e coloque a bola de chocolate em cima, fazendo uma ligeira pressão enquanto roda para derreter só um bocadinho do fundo. Assim que tiver um buraco formado onde caibam os brownies, retire a bola de chocolate e coloque-a de lado.
Sirva os brownies empilhados com uma bola de gelado de baunilha por cima, num prato frio. Tape os brownies com a bola de chocolate. Decore com framboesas e mirtilos à volta e leve para a mesa. Na altura de servir, deite por cima da bola o chocolate derretido com as natas bem quentes. O resultado é maravilhoso.





 http://www.casalmisterio.com/a-receita-que-esta-a-deixar-a-internet-426520

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...