27/11/2015

Mont D´Amour

<p>Para os amantes de doces, a ceia de Natal tem seus pratos principais como coadjuvantes: nada de peru ou tender, o que interessa mesmo são as sobremesas! Mousses, tortas, pavês ou até receitas secretas de família, cada um tem sua preferência quando o assunto é a ceia natalina.</p> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/panetones-e-chocotones-para-o-natal-2014">Panetones e chocotones para o Natal 2014</a> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/compras/galeria/presentes-de-natal-2014">Confira as ideias de presentes de Natal 2014</a> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/comportamento/noticia/8-tipos-de-amigo-secreto-para-inovar-no-fim-de-ano">Conheça 8 tipos de amigo secreto para inovar no fim de ano</a> <p>Se vocês é o "chef" da família, que tal aprender uma receita nova para este ano? Ou então, vale até enviar alguma - ou todas! - receita desta matéria e enviar para o cozinheiro oficial da família e incentivá-lo a preparar uma novidade. Confira na galeria <strong>10 receitas de sobremesa</strong> que vão deixar sua <strong>ceia de Natal</strong>.</p> <p><strong>Patissier de baunilha</strong><br>½ litro de leite<br>60g de gema<br>100g de açúcar<br>50g de farinha de trigo<br>½ fava de baunilha</p> <p><strong>Modo de preparo:</strong> Ferver o leite com a fava aberta e as sementes. Bater as gemas com o açúcar até branquear. Acrescentar a farinha de trigo e bater até ficar homogêneo. Misturar metade do leite fervido na massa e voltar tudo ao fogo até começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescentar o doce de leite e misturar bem. Cobrir com o plástico filme em contato com o creme para não criar película e armazenar na geladeira.</p> <p><strong>Mousse de Chocolate</strong><br> 100g de chocolate meio amargo<br> 300g de creme de leite fresco<br><br><strong>Modo de preparo:</strong> Derreter o chocolate em banho-maria. Separadamente, bater o creme de leite em ponto de chantilly. Misturar os dois e levar para gelar.</p>


 Ingredientes:


Patissier de baunilha:

½ litro de leite
60g de gema
100g de açúcar
50g de farinha de trigo
½ fava de baunilha



Modo de preparo:

Ferver o leite com a fava aberta e as sementes. Bater as gemas com o açúcar até branquear. Acrescentar a farinha de trigo e bater até ficar homogêneo. Misturar metade do leite fervido na massa e voltar tudo ao fogo até começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescentar o doce de leite e misturar bem. Cobrir com o plástico filme em contato com o creme para não criar película e armazenar na geladeira.

Mousse de Chocolate:
100g de chocolate meio amargo
300g de creme de leite fresco

Modo de preparo:

 Derreter o chocolate em banho-maria. Separadamente, bater o creme de leite em ponto de chantilly. Misturar os dois e levar para gelar.




Receita do L'Entrecôte de Paris

 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/10-receitas-de-sobremesa-para-a-ceia-de-natal/ss-CCfe1z

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...