07/09/2015

Macarrão ao Molho de Camarão

<p>O <strong>camarão</strong> é um dos frutos do mar mais populares na cozinha brasileira e é uma delícia. Se você acha que o ingredientes só combina com pratos complicados, está enganado. Que tal aprender <strong>7 receitas muito fáceis com camarão</strong>? Antes, só é preciso aprender a limpá-los:</p> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/noticia/7-beneficios-do-limao-que-voce-precisa-saber">7 benefícios do limão que você PRECISA saber</a> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/6-sobremesas-praticas-e-deliciosas-para-fazer-no-micro-ondas">6 sobremesas práticas e deliciosas para fazer no micro-ondas</a> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/10-receitas-faceis-de-ate-3-ingredientes">10 receitas fáceis com até 3 ingredientes</a> Como limpar o camarão <p>Com uma faca, retire a cabeça, a casca e o rabo. Faça um pequeno corte para retirar a linha escura, localizada no dorso do crustáceo e puxe com a ajuda de um palito de dente, ela é fina e pode quebrar, então faça com calma. Retire a tripa do camarão, fazendo um corte na casca. Caso não seja retirada, o camarão ficará com sabor amargo e desagradável.</p> <p>Coloque água gelada em uma tigela e deixe-os de molho. Para não contaminá-los com bactérias durante a limpeza, passe eles para outro recipiente, também com água gelada. Nunca deixe os camarões expostos à temperatura ambiente.</p> <p><strong>Ingredientes</strong><br>1/2 kg de camarões pequenos limpos<br>2 colheres (sopa) de margarina<br>1 cebola pequena ralada<br>2 colheres (sopa) de salsa<br>1 lata de molho pronto de tomate<br>Sal e temperos a gosto<br>1 pacote de macarrão de sua preferência</p> <p><strong>Modo de preparo</strong><br>Refogue a cebola na margarina. Acrescente os camarões e mexa. Tempere com sal, salsa e outros temperos de sua preferência. Reserve. Em outra panela, cozinhe o molho de tomate por 15 minutos. Junte o camarão. Cozinhe o macarrão com água e sal. Escorra bem, coloque o molho e decore a travessa com a salsa. Dica: as cascas dos camarões sairão facilmente se você despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.</p>

Ingredientes:

1/2 kg de camarões pequenos limpos
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola pequena ralada
2 colheres (sopa) de salsa
1 lata de molho pronto de tomate
Sal e temperos a gosto
1 pacote de macarrão de sua preferência



Modo de preparo:

Refogue a cebola na margarina. Acrescente os camarões e mexa. Tempere com sal, salsa e outros temperos de sua preferência. Reserve. Em outra panela, cozinhe o molho de tomate por 15 minutos. Junte o camarão. Cozinhe o macarrão com água e sal. Escorra bem, coloque o molho e decore a travessa com a salsa. Dica: as cascas dos camarões sairão facilmente se você despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.


Notas:
Como limpar o camarão
Com uma faca, retire a cabeça, a casca e o rabo. Faça um pequeno corte para retirar a linha escura, localizada no dorso do crustáceo e puxe com a ajuda de um palito de dente, ela é fina e pode quebrar, então faça com calma. Retire a tripa do camarão, fazendo um corte na casca. Caso não seja retirada, o camarão ficará com sabor amargo e desagradável.
Coloque água gelada em uma tigela e deixe-os de molho. Para não contaminá-los com bactérias durante a limpeza, passe eles para outro recipiente, também com água gelada. Nunca deixe os camarões expostos à temperatura ambiente.




 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/7-receitas-f%C3%A1ceis-com-camar%C3%A3o/ss-AAdX2L1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...