31/08/2015

Bolo de Ferrero Rocher

bolo-de-ferrero-rocher_0.jpg



Ingredientes para massa:

7 ovos
3 colheres de de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
20 gr de cacau em pó

Ingredientes do recheio:

2 potes grandes de Nutella
400 gr de avelã

Ingredientes para calda:

½ lata de leite condensado
Água
Essência de baunilha a gosto

Cobertura:

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
150 gr castanha de caju picada
Cacau em pó ou chocolate em pó
18 bombons Ferrero Rocher

 

Modo de preparo da massa:

No liquidificador, bata os ovos com açúcar. Coloque em uma tigela, aos poucos acrescente a farinha o cacau e mexa bem com uma colher. Unte uma forma apenas com margarina ou papel manteiga, despeje a massa do bolo e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 minutos.

 

Modo de preparo da cobertura:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite de coco e mexa até ferver, acrescente a castanha de caju picada, e misture até o creme ficar homogêneo.

Como tirar a pele da avelã:

Coloque as avelãs em uma panela com água, para cada xícara de avelã, acrescente uma xícara de água e ½ colher de fermento, leve ao fogo, após levantar fervura deixe por mais 3 minutos. Coloque as avelãs quentes em cima de um pano de prato cobrindo todas elas e esfregue até sair à pele.

 

Montagem do bolo:

Quando o bolo estiver morno, corte em três partes. Uma dica é usar o fio dental, ele dá precisão no corte e não esfarela o bolo.
Em uma tigela, coloque ½ lata de leite condensado, um pouco de água e a essência de baunilha, mexa bem, essa será a calda.
Na primeira camada do bolo coloque metade da Nutella, metade das avelãs. Na segunda camada coloque a outra metade, dos ingredientes. Monte as camadas do bolo e passe a cobertura em cima e em seguida a calda. Enfeite com bombons Ferreiro Rocher. O bolo pode ser servido gelado ou morno.





 http://www.bolsademulher.com/receita/1759/receita-de-bolo-de-ferrero-rocher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...