22/02/2014

Cheese Cake - Estilo Nova Iorque





O cheese cake classico,do estilo Nova Iorque  leva mais tempo e e' mais trabalhoso, mas e',na minha opiniao, mais saboroso e vale `a pena faze-lo assim.Por ser trabalhoso,fazemos (eu e meu esposo) apenas em ocasioes especiais (fizemos no natal passado).
Quando fizemos essa torta eu coloquei algumas framboesas frescas na massa de queijo.Acho que  por ser azedinha a framboesa complementa muito bem o sabor do queijo.Ficou muito bom. Em cima da torta coloquei apenas algumas framboesas frescas, mas tem gente que coloca calda de frambosa,de morango,cereja ou de chocolate (para combinar com a massa de biscoito de chocolate que vai no fundo da torta). Falando em massa de biscoitos...nao aconselho a usar massa de biscoitos pronta nessa receita porque a torta vai ao forno. Nesse caso, a massa de biscoitos queimaria.
Voce pode servir essa torta pura,com calda ou com alguma fruta fresca do lado.



Ingredientes:

-1/2 receita de massa de Biscoito de chocolate*
- 7 pacotes (8oz cada) de cream cheese(3 1/2lb ou 1.600kg)
- 2 1/4 xicaras(cha) de acucar
-1/2 xicara(cha) de farinha de trigo
-1 xicara(240ml) de creme azedo**(sour cream)
-1/2 colher(cha) de  essência de baunilha
- 5 ovos
-Manteiga para untar a forma
 
 
 
 
Modo de Preparo:

-Aqueca o forno a170C (350F).
-Faca a massa de biscoito.Reserve.
-Se nao tiver pronto,prepare o creme azedo.
- Misture todos os ingredientes da massa de cream cheese.Coloque na forma com massa de biscoito.Coloque dentro de outra forma grande com agua quente. A agua deve estar na altura da metade da forma da torta. Asse descoberta por 45min. Diminua o forno para 150C(325F) e asse por mais 30min. Retire do forno e deixe esfriar.Quando frio,leve a geladeira por pelo menos 6 horas(de preferencia a noite toda). Desenforme cuidadosamente,tirando os lados da forma com a ajuda de uma faca. Sirva gelada. 

 
http://claudiaskingdom.blogspot.pt/2011/03/cheese-cake-2.html

1 comentário:

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...