16/01/2014

Bolo Red Velvet


Este bolo é típico do sul dos Estados Unidos. A tradução do nome é Veludo Vermelho, graças a sua cor e a sua textura.
É um bolo simples no seu modo de preparo e por tradição ele é servido com cobertura e recheio de queijo creme. Tenha em mente que, se desejar, pode usar a mesma receita para fazer cupcakes; é só dividir a massa.

Nota:
Tem a receita do queijo creme, no blog.

 

Ingredientes:

2 ½ xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colherinha (chá) de fermento em pó
1 colherinha (chá) de sal
1 colheres (sopa) de cacau em pó, sem açúcar
4 colheres (sopa) de corante de comidas vermelho
½ xícara de manteiga sem sal, mole
1 ½ xícara de açúcar
2 ovos
1 colherinha (chá) de baunilha
1 xícara de soro de leite coalhado
1 colherinha (chá) de vinagre branco
1 colherinha (chá) de bicarbonato de sódio

 

 

 

 

 

 

 Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e depois polvilhe-a com farinha de trigo para evitar que o bolo grude.
Peneire a farinha de trigo junto com o fermento em pó e o sal e deixe de lado. Em uma tigela pequena misture o corante de comida com o cacau em pó para formar uma pasta. Cuide para que não fiquem grumos.
Em uma tigela grande coloque o açúcar com a manteiga e bata até formar um creme suave. O melhor é usar uma batedeira elétrica. Em uma tigela separada bata os ovos e adicione-os aos poucos nesta mistura de manteiga e açúcar, batendo para integrar bem antes de adicionar o outro.
Adicione a mistura de cacau e corante junto com a baunilha. Uma vez que estiver tudo misturado, adicione a farinha de trigo aos poucos. Assim que a massa for ficando mais firme, comece a adicionar o soro de leite coalhado.
Coloque a massa do bolo Red Velvet nas formas e leve para assar durante uns 25 a 30 minutos. Este tempo pode variar segundo o forno. É importante que você espete o bolo com uma faca e se ela sair limpa é porque o bolo está pronto.
Espere até o bolo esfriar uns 10 minutos dentro da forma antes de desenformá-lo. Deixe-o sobre uma grade esfriando. O mais tradicional é colocar uma cobertura de queijo creme.










 http://www.saboresdochef.com/1181/receita-de-bolo-red-velvet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...