15/12/2013

Fondue de Chocolate

Foto: Fondue de Chocolate - um prato de origem Suíça que conquistou o Brasil!
Veja a receita aqui: http://bit.ly/16iE7lt

Se você é um amante da boa cozinha e da mesa bem servida, temos tudo o que você precisa saber para arrasar na cozinha. Curta nossa página, visite nosso site e bom apetite! http://www.receitasdemae.com.br/
Fondue (fundido/derretido) é um prato de origem Suíça, geralmente à base de queijo aquecido em rechaud ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente.
Além da fondue de queijo, existem algumas outras variações, como a fondue de chocolate, de carne,… …


Ingredientes:

Frutas frescas: morango, carambola, abacaxi, uva, banana, melão, kiwi, …
Frutas em calda: abacaxi, cereja, pêssego,…
300 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
3 colheres (de sopa) de conhaque



Modo de preparo:

Arrume as frutas em refratário, picando em pedaços pequenos as frutas maiores. Coloque o refratário na mesa próximo ao rèchaud. Regule a chama do rèchaud para o mais baixo possível. Em panelinha esmaltada ou de cobre; coloque o chocolate picado e o creme de leite e leve ao rèchaud mexendo delicadamente até que o chocolate derreta. Com garfinhos próprios, sirva-se da fruta desejada e passe-a pelo chocolate.

Dicas de Mãe:
Na falta do rèchaud, prepare fondue em refratário colocado em banho maria.
A escolha para quem pretende investir em um aparelho versátil e para presentear de uma forma correta e democrática é escolher aparelho para fondue esmaltado. A panela serve para todo tipo de fondue, é fácil de manusear, é mais grossa e aquece lentamente, o que minimiza os riscos de queimar a fondue, mesmo entre os que estão se iniciando na arte dessa iguaria incrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...