26/12/2013

Bolo de Doce de Leite (Receita de Fim de Ano)

Bolo de doce de leite


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
100 g de manteiga
2 xícaras (chá) e 1 colher (sopa) de açúcar
5 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher rasa (sopa) de fermento em pó
1 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1 colher (sopa) de açúcar
Morangos frescos

 

Modo de preparo:

Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado (fechada) e cubra com água. Tampe e leve ao fogo. Quando começar a pressão, deixe cozinhar por 25 minutos. Desligue o fogo e deixe sair toda a pressão. Abra a panela e retire a lata. Deixe esfriar completamente antes de abrir para não espirrar o doce quente.

Prepare a massa:
 Na batedeira, bata a manteiga e 2 xícaras (chá) de açúcar, até formar um creme. Continue batendo e junte, uma a uma, as gemas. Acrescente o leite, a farinha e o fermento.  Misture as nozes e, por último, as claras em neve. Coloque em uma forma de 24 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno, pre-aquecido, a 200 °C durante cerca de 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Corte uma tampa do bolo (de cerca de 1/3 da altura do bolo) e reserve. Cave o bolo no meio, deixando uma borda de 2 cm nas laterais e no fundo.

 Faça o recheio:
Esfarele o bolo retirado (miolo), misture o doce de leite cozido e 1 caixinha creme de leite. Preencha a cavidade com o recheio e coloque a tampa. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Faça a cobertura:
 na batedeira, bata 1 xícara (chá) de creme de leite com 1 colher (sopa) de açúcar até dar ponto de chantilly. Cubra e decore com os morangos.


 http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-bolo-doce-leite-610618.shtml

1 comentário:

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...