25/04/2013

Bolo de Chocolate com Morango (montado em camadas)

Bolo de Chocolate com Morango (montado em camadas)

Ingredientes:
1 pão de ló redondo de chocolate (em grandes mercados você encontra fácil);
250g de creme de leite fresco bem gelado;
2 caixas de morangos;
1 caixinha de chantilly para bater (não é difícil de encontrar em grandes mercados);
1 colher sopa de açúcar;
1 tablete (250g) de chocolate meio amargo.
 
 
 
Modo de Preparo:
 
Quebre o tablete de chocolate em pequenos pedaços, coloque em um recipiente de vidro e leve ao microondas por cerca de 30 segundos. Retire, mexa um pouco e misture o creme de leite, leve novamente ao microondas por mais 30 segundos, mexa novamente e continue com o processo até o chocolate derreter completamente. Reserve. Para o chantilly, Bata o chantilly de caixinha, até ele ficar firme e não cair da colher (se quiser ver o ponto ideal, veja uma foto aqui nessa receita de merengue de morango). Reserve na geladeira. Corte os morangos em pedaços pequenos. Deixe alguns para decoração. Para a montagem corte o bolo em 3 camadas, escolha um prato pra colocar o bolo e comece a montar as camadas… Creme de chocolate, chantilly e morango, coloque outra camada de bolo e repita o processo. Para decorar cubra o bolo com o restante do creme de chocolate, coloque algumas colheres de chantilly e um morango por cima.

Dica:
Se o bolo for para adultos você pode adicionar 1 dose pequena do licor de sua preferência no creme de chocolate.

Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa

 Merengue de Morango

Ingredientes:
2 caixas de morangos;
2 caixinhas de chantilly para bater (facilmente encontrado em supermercados);
Suspiros a vontade (o merengue da foto levou aproximadamente 200g)
Calda de morango para decorar



Modo de preparo:

Lave bem os morangos e pique-os em pedaços médios e pequenos. Reserve deixando-os em um escorredor (tipo de macarrão) pra não juntar água demais dos morangos. Bata o chantilly de caixinha, até ele ficar firme e não cair da colher (veja a primeira imagem abaixo para saber o ponto). Comece a montagem do doce forrando a forma com pedaços de suspiro, espalhe-os inteiros e quebre-os com leves batidas ou então despedace-os na mão. Espalhe metade do chantilly e cubra com metade dos morangos, acrescente mais suspiros quebrados e jogue por cima um pouco de calda de morango. Espalhe a segunda camada de chantilly, acrescente o restante dos morangos, adicione mais suspiros e decore com a calda de morango. Pronto! Deixe na geladeira até a hora de servir. Clique nas fotos abaixo para ampliá-las.

 Dica:
Para espalhar o chantilly de forma mais fácil coloque 1 colher dentro de um copo com água, espalhe o creme e molhe a colher novamente até conseguir espalhar todo creme. A colher molhada não deixa o creme grudar, uso este truque pra deixar uma cobertura lisinha nos bolos.




http://www.receitasnarede.com/receita/bolo-de-chocolate-com-morango-montado-em-camadas/ver

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...