13/02/2013

Coxas de frango




Receita de sobrecoxas de frango assadas no forno   Diferente   Fotos sobrecoxas de frango assada 2012

 

Ingredientes:

- 2 kg de sobrecoxas
- ¼ de pimentão vermelho picado finamente
- ¼ de pimentão verde picado finamente
- ½ maçã picada finamente
- Pimenta do reino moída quantidade a gosto
- Cominho uma colher (chá) rasa
- Tempero baiano uma colher (chá) rasa
- 1 cebola grande picada finamente
- Coentro moído uma colherinha (café)
- Vinagre de vinho tinto ou outro
- 1 colher de sal ou quantidade a gosto
- Folhas de coentro picadas
- 2 colheres (sopa) de óleo
- Alho quantidade a gosto

 Modo de preparo:

Lave bem as sobrecoxas retirando a pele se desejar e escorra, em uma tábua de cortar carne perfure-as com um garfo e coloque -as em uma vasilha. Tempere com o sal, alho, pimenta do reino, cominho, tempero baiano, pimentão picado, maçã, coentro moído, coentro folhas picadas finamente e um esguicho de vinagre de vinho tinto, misture bem com as mãos, tampe a vasilha e deixe marinar por 2 horas +ou-. Aqueça o forno.
Unte uma forma com 2 colheres de óleo e coloque cada pedaço, de modo que forre o fundo da assadeira formando uma só camada, deixe os temperos picados na vasilha da marinada, tampe e reserve. Leve a assadeira coberta com papel alumínio ao forno em temperatura alta por 30 minutos. Descubra a carne, retire parte do molho que se formou para que doure mais rápido e regue cada pedaço com um fio de óleo, enquanto isso aproveite para fazer um molho.

Molho:

Saiba como fazer:
em uma panela junte os temperos picados reservados com o molho que sobrou na assadeira, dissolva uma colher de farinha de trigo em uma xícara de água e despeje sobre os ingredientes na panela, junte molho pronto de tomate e deixe cozinhar, deixando na consistência que desejar, prove o sal, acrescentando mais se necessário. Misture ao macarrão para acompanhar o frango assado. Bom apetite.
Obs. caso não queira preparar um macarrão, e prefira um frango suculento, após o preparo do molho leve-o de volta à forma, quando o frango estiver dourado dos dois lados, deixe alguns minutos e desligue o forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...