26/11/2017

Tarte de Figo e Creme de Nozes

torta-de-figos



Ingredientes:

Para a massa:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
5 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de açúcar
1 gema
1/2 colher (sopa) de canela em pó
1/2 lata de Creme de Leite NESTLÉ®

Para o recheio:
1 lata de Leite MOÇA®
1 medida (da lata) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
1 colher (sopa) de amido de milho
2 gemas
1 xícara (chá) de nozes trituradas
1/2 lata de Creme de Leite NESTLÉ®

Para a cobertura:
2 caixas de figos frescos cortados em 4 (cerca de 600 g)

 

 

 

 

 

Modo de Preparo:

Massa:
Em um recipiente coloque a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o açúcar, a gema, a canela em pó e o Creme de Leite NESTLÉ. Misture com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Com o auxílio de um rolo, abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro). Fure o fundo com um garfo e leve para assar em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio:
Em uma panela misture o Leite MOÇA, o Leite NINHO, com o amido de milho dissolvido, e as gemas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver e engrossar (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, acrescente as nozes e espere esfriar. Junte o Creme de Leite NESTLÉ e leve para gelar por cerca de 1 hora.

Montagem:
Sobre a massa já fria coloque o recheio gelado e sobre ele coloque os figos, com a parte interna voltada para cima, cobrindo toda a torta, como uma guirlanda. Leve para gelar até o momento de servir.

Dicas:
Se desejar decore com açúcar de confeiteiro, polvilhando sobre os figos.
Para que a massa se mantenha perfeita ao assar, dando bonito acabamento à torta, forre-a com papel-manteiga ou papel-alumínio, preencha com grãos de feijão crus e leve para assar conforme solicitado na receita. Retire do forno, retire o papel e os feijões e deixe a massa esfriar antes de usá-la. Você pode utilizar esta técnica para qualquer torta, doce ou salgada, que peça para pré-assar massa.






 https://mdemulher.abril.com.br/gastronomia/sobremesas-para-impressionar-a-familia-na-ceia-de-natal/#

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...