20/07/2016

Bolo de Salame de Chocolate

Ingredientes 150 g de chocolate ao leite picado 150 g de chocolate meio amargo picado 50 g de glucose de milho 100 g de manteiga sem sal 250 g de biscoito maisena quebrado em pedaços pequenos 60 g de amêndoas picadas 60 g de cerejas picadas (ou morangos) Modo de preparo Numa panela coloque 150 g de chocolate ao leite picado, 150 g de chocolate meio amargo picado, 50 g de glucose de milho, 100 g de manteiga sem sal e leve ao fogo em banho-maria mexendo de vez em quando até que os chocolates derretam (+/- 5 minutos). Retire do fogo e adicione 250 g de biscoito doce quebrado em pedaços pequenos, 60 g de amêndoas picadas e 60 g de cerejas picadas. Misture tudo com as mãos. Pegue uma pequena porção da massa e coloque dentro de uma forminha de fundo falso (com 6,5 diâmetro). Preencha toda a forminha com a massa. Com os dedos faça uma depressão na superfície da massa formando um copinho de fundo grosso (com +/- 3 cm de espessura). Repita esta operação com a massa até que termine. Leve para a geladeira por +/- 15 minutos. Desenforme e enfeite a superfície dos bolinhos como desejar.


Ingredientes :

150 g de chocolate ao leite picado
150 g de chocolate meio amargo picado
50 g de glucose de milho
100 g de manteiga sem sal
250 g de biscoito maisena quebrado em pedaços pequenos
60 g de amêndoas picadas
60 g de cerejas picadas (ou morangos)





Modo de preparo :

Numa panela coloque 150 g de chocolate ao leite picado, 150 g de chocolate meio amargo picado, 50 g de glucose de milho, 100 g de manteiga sem sal e leve ao fogo em banho-maria mexendo de vez em quando até que os chocolates derretam (+/- 5 minutos). Retire do fogo e adicione 250 g de biscoito doce quebrado em pedaços pequenos, 60 g de amêndoas picadas e 60 g de cerejas picadas. Misture tudo com as mãos. Pegue uma pequena porção da massa e coloque dentro de uma forminha de fundo falso (com 6,5 diâmetro). Preencha toda a forminha com a massa. Com os dedos faça uma depressão na superfície da massa formando um copinho de fundo grosso (com +/- 3 cm de espessura). Repita esta operação com a massa até que termine. Leve para a geladeira por +/- 15 minutos. Desenforme e enfeite a superfície dos bolinhos como desejar. 





http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/4-receitas-deliciosas-de-bolo-que-n%C3%A3o-precisam-ir-ao-forno/ss-BBugqTv#image=3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...