10/04/2016

Folar de Chocolate e Nozes




 Ingredientes:
 

1 receita de massa-base de folar doce
2 c. (de sopa) de chocolate em pó
100 g de miolo de noz
3 ovos
100 g de chocolate para culinária (tablete)
9 c. (de sopa) de leite
50 g de chocolate branco (tablete)
miolo de noz q.b.

 





Preparação:
 

Prepare a receita de massa-base juntando aos 300 g de farinha o chocolate em pó. Depois de bem amassada, adicione o miolo de noz picado e amasse novamente, até que as nozes fiquem bem misturadas e dando um formato oval à massa.
Transfira-a para um tabuleiro e distribua os ovos inteiros à superfície, calcando-os um pouco. Tape com um pano húmido e deixe levedar. Leve ao forno quente, a 180º C, durante 40 minutos.
Faça o molho de chocolate: Coloque o chocolate para culinária numa tigela e junte-lhe 6 colheres, de sopa, do leite. À parte, noutra tigela, coloque o chocolate branco e o resto do leite. Leve ambos os preparados ao lume em banho-maria, mexendo até derreter. Verta os chocolates sobre o folar, ainda quente, e sirva-o decorado com miolo de noz.

 


Massa base de folar doce:
Coloque 25 g de fermento de padeiro numa taça, junte-lhe 0,9 dl de água morna e mexa até se dissolver. Junte-lhe 125 g de farinha e amasse bem. Deixe levedar até dobrar de volume. À parte, coloque 300 g de farinha numa tigela com 80 g de açúcar, uma pitada de canela em pó e outra de erva-doce. Reserve. Aqueça ligeiramente 60 g de manteiga com 40 g de mel e 0,5 dl de leite; adicione-os à massa, juntamente com 1 colher, de café, de sal fino, 2 ovos e o fermento já lêvedo. Amasse muito bem, sovando a massa até estar tudo ligado. Forme uma bola com a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha e tape-a com um pano húmido. Deixe levedar em lugar aquecido até dobrar de volume.

 





http://cozinharsemstress.pt/cozinhar/receitas/folar-de-chocolate-e-nozes/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...