10/01/2016

Tarte de Chocolate com Caramelo

<p><strong>Ingredientes</strong><br> 1 massa para torta congelada comprada pronta (400 g)<br>Caramelo<br> 1 xícara (chá) de açúcar<br> 1 xícara (chá) de creme de leite<br> 1 colher (sopa) de manteiga com sal<br>Ganache<br> 150 ml de creme de leite fresco<br> 180 g de chocolate meio amargo picado</p> <p><strong>Modo de preparo</strong><br> Descongele a massa conforme as instruções da embalagem. Forre uma forma baixa retangular, de 20 x 28 cm com a massa. Faça furos com um garfo para não levantar bolhas e leve para assar em forno moderado (180°C), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. <strong>Caramelo</strong>: Em uma panela, junte o açúcar e 1 colher (sopa) de água e leve ao fogo, mexendo até dissolver o açúcar. Pare de mexer e cozinhe até obter um caramelo. Retire do fogo e com cuidado, despeje o creme de leite, caindo pelas bordas da panela (o líquido vai borbulhar). Misture a manteiga, volte ao fogo e cozinhe por mais 1 minuto. Retire do fogo e deixe amornar. Quando a massa estiver totalmente fria, despeje o caramelo sobre ela e deixe endurecer. <strong>Ganache</strong>: Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate picado. Espere 2 minutos e misture com um batedor de arames para obter um creme de chocolate, com consistência homogenia. Quando o caramelo estiver duro, espalhe o creme de chocolate sobre ele. Deixe na geladeira até o momento de servir.</p>



Ingredientes:

1 massa para tarte congelada comprada pronta (400 g)
Caramelo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (sopa) de manteiga com sal

Ganache:
150 ml de creme de leite fresco
180 g de chocolate meio amargo picado




Modo de Preparo:

Descongele a massa conforme as instruções da embalagem. Forre uma forma baixa retangular, de 20 x 28 cm com a massa. Faça furos com um garfo para não levantar bolhas e leve para assar em forno moderado (180°C), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Caramelo:
Em uma panela, junte o açúcar e 1 colher (sopa) de água e leve ao fogo, mexendo até dissolver o açúcar. Pare de mexer e cozinhe até obter um caramelo. Retire do fogo e com cuidado, despeje o creme de leite, caindo pelas bordas da panela (o líquido vai borbulhar). Misture a manteiga, volte ao fogo e cozinhe por mais 1 minuto. Retire do fogo e deixe amornar. Quando a massa estiver totalmente fria, despeje o caramelo sobre ela e deixe endurecer.

Ganache:
Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate picado. Espere 2 minutos e misture com um batedor de arames para obter um creme de chocolate, com consistência homogenia. Quando o caramelo estiver duro, espalhe o creme de chocolate sobre ele. Deixe na geladeira até o momento de servir.




 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/8-receitas-com-caramelo-para-se-deliciar/ss-BBnr4lp#image=4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...