20/12/2015

Tronco de Natal




 Ingredientes:

300 g de açúcar
200 g de amêndoa em pó
50 g de farinha  
10 ovos
Margarina para untar
Papel Vegetal

Para o creme:
400 g de chocolate em barra
50 g de açúcar
2 dl de natas
0,5 dl de leite
1 colher (sopa) de manteiga

 
 
 
 Preparação:
 
Comece pelo creme: Leve um tacho ao lume com o açúcar, o leite e as natas mexendo de vez em quando até ferver. Retire do lume, junte o chocolate previamente picado e a manteiga e mexa até que o chocolate fique totalmente dissolvido. Reserve.
Forre dois tabuleiros com papel vegetal e unte-os com margarina. Ligue o forno a 180 graus.
Numa tigela grande, bata as claras em castelo firme com o açúcar, junte as gemas, mexa, adicione a farinha peneirada com a amêndoa em pó e envolva cuidadosamente até ficar sem grumos.
Coloque 1/3 da massa num tabuleiro e a restante noutro tabuleiro. Leve os dois tabuleiros ao forno, o que tem menos massa aproximadamente 12 minutos e o que tem mais massa cerca de 17 minutos ou até que fiquem cozidas e douradinhas.
Retire do forno, desenforme, barre ambos com um pouco do creme ainda morno de modo a ficar uma camada muito fina e enrole com a ajuda de um pano. Deixe arrefecer, apare a torta maior e corte a mais pequena. Disponha as metades da torta pequena de lado de modo a fazer o tronco, barre tudo com o resto do creme e sirva enfeitado com decorações natalícias.


 
 
fonte
http://www.arquivodereceitas.com/tronco-de-natal-3/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...