24/05/2015

Tarte Alemã

<p>Ingredientes<br>Creme alemão<br> 2 xícaras de açúcar de confeiteiro<br> 200g de manteiga sem sal<br> 1 lata sem soro de creme de leite sem soro<br> Essência de baunilha a gosto<br>Cobertura<br> 180g (1 barra) de chocolate meio amargo<br> 1 colher de sopa de manteiga sem sal<br> ½ caixa de creme de leite<br> 1 pacote de bolacha maisena<br> 1 xícara de leite integral<br> 1 colher de café de essência de baunilha<br><br>Modo de preparo<br>Creme alemão: Em uma batedeira adicione o açúcar de confeiteiro e a manteiga em temperatura ambiente. Bata até que forme um creme branco e aveludado. Misture o creme de leite no creme branco e bata por aproximadamente 2 minutos. Cobertura: Derreta o chocolate. Depois, adicione o creme de leite e a manteiga e misture até dar brilho. Montagem: Unte uma forma de fundo removível com óleo e açúcar. Misture o leite com a essência de baunilha. Forre o fundo da forma com as bolachas umedecidas no leite com essência. Em seguida, adicione uma camada fina de creme alemão. Repita o processo até acabar o creme sendo a última camada de bolacha. Leve ao freezer para firmar, por aproximadamente 15 minutos. Cubra com o ganache a superfície da torta. Retire da forma e coloque as bolachas na lateral. Sirva gelada.</p>

 Ingredientes:

Creme alemão:
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
200g de manteiga sem sal
1 lata sem soro de creme de leite sem soro
Essência de baunilha a gosto

Cobertura:
180g (1 barra) de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de manteiga sem sal
½ caixa de creme de leite
1 pacote de bolacha maisena
1 xícara de leite integral
1 colher de café de essência de baunilha





Modo de preparo

Creme alemão:
Em uma batedeira adicione o açúcar de confeiteiro e a manteiga em temperatura ambiente. Bata até que forme um creme branco e aveludado. Misture o creme de leite no creme branco e bata por aproximadamente 2 minutos.

 Cobertura:
Derreta o chocolate. Depois, adicione o creme de leite e a manteiga e misture até dar brilho.

Montagem:
Unte uma forma de fundo removível com óleo e açúcar. Misture o leite com a essência de baunilha. Forre o fundo da forma com as bolachas umedecidas no leite com essência. Em seguida, adicione uma camada fina de creme alemão. Repita o processo até acabar o creme sendo a última camada de bolacha. Leve ao freezer para firmar, por aproximadamente 15 minutos. Cubra com o ganache a superfície da torta. Retire da forma e coloque as bolachas na lateral. Sirva gelada.




 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/de-holandesa-a-alem%C3%A3-veja-10-receitas-de-tarte/ss-BBjpP7p#image=2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...