01/04/2014

Tarte Sacher




















Ingredientes:

Para o bolo:
120 gr cobertura de chocolate semiamargo
100 gr manteiga
110 gr açúcar em pó
Polpa ralada de 1/2 vagem de baunilha
4 claras de ovo
50 gr farinha
120 gr amêndoa ralada
5 gemas de ovo

Para o "glacê" de chocolate:
300 gr açúcar
100 gr chocolate
60 gr cacau em pó
1,25 dl água

1 forma ou aro com 22 cm diâmetro
Margarina e pão ralado para o fundo da forma
200 gr doce de alperce
2 a 3 c. sopa água





Preparação:

Para preparar o bolo, derreta a cobertura em banho-maria, a 40º C, e mantenha-a aquecida. Numa tigela grande, bata a manteiga com 1/3 do açúcar e as gemas até obter uma massa cremosa. Continuando sempre a  mexer, junte a polpa da baunilha à cobertura morna. Bata as claras com o resto do açúcar e, juntamente com a farinha peneirada e as amêndoas, incorpore e misture suavemente à massa previamente preparada.
Unte o fungo (não o aro) da forma desmontável e espalhe por cima o pão ralado ou massa seca ralada. Recheie a forma com a massa preparada e alise a superfície. Leve ao forno previamente aquecido (180ºC) durante 40 a 50 min.
Para preparar o glacé de chocolate, misture num tacho a água, o chocolate finamente cortado e o cacau em pó e deixe ferver até obter um ponto de fio. Consegue-se este ponto quando o glacé começar a formar fios. Retire do lume, deite numa tigela e, com uma colher de pau, continue a mexer constantemente o glacé, até ficar bastante espesso.
Quando o bolo estiver frio, corte-o ao meio, ao longo do comprimento, e barre uma das camadas com a metade do doce de alperce. Coloque a outra camada por cima. Ferva durante alguns minutos o resto do doce com água, passe-o por um passador e, com um pincel, barre uniformemente todo o bolo. Coloque-o sobre uma rede de cozinha e cubra o bolo com o glacé de chocolate, deixando-o secar.



 Fonte:
" As 100 mais famosas sobremesas do mundo". 
É originário da Áustria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...