29/10/2013

Entrecosto Assado com Migas de Couve Lombarda e Feijão

Foto: Entrecosto assado com migas de couve lombarda e feijão

1 kg entrecosto, 1c.chá massa pimentão, 1c.s vinagre, 1 laranja, 1 ramo de tomilho, 4 dentes de alho, 1dl azeite
Migas: 100 gr couve lombarda, 200gr broa de milho sem codea, 2 dentes de alho, 0,5dl azeite, 300 gr feijão cozido com o caldo, 1 ramo de coentros


tempere o entrecosto com sal, pimenta, massa de pimentão, vinagre, sumo de 1/2 laranja e tomilho. Deixe tomar gosto. Coloque a carne num tabuleiro, sobre os alhos picado. Junte a restante laranja e regue com o azeite. 
Leve ao fono a 190º durante 30 min. 
Migas: coza a água em água fervente temperada com sal por 10 min. Retire do calor e adicione a broa, deixando absorver o caldo. Refogue os alhos picados no azeite quente. Junte a couve e a broa, ambas escorridas e envolva. Adicione o feijão e um pouco do seu caldo e tempere com sal, pimenta e coentros picados. Sirva de seguida a acompanhar o entrecosto com o molho.


http://ensaiosculinarios.blogspot.pt/search/label/PORCO
 Ingredientes:

 1 kg entrecosto
 1c.chá massa pimentão
 1c.s vinagre
 1 laranja
1 ramo de tomilho
 4 dentes de alho
1dl azeite
 

Migas:
 100 gr couve lombarda
200gr broa de milho sem codea
 2 dentes de alho
 0,5dl azeite
 300 gr feijão cozido com o caldo
 1 ramo de coentros


 

 Preparação:

Tempere o entrecosto com sal, pimenta, massa de pimentão, vinagre, sumo de 1/2 laranja e tomilho. Deixe tomar gosto. Coloque a carne num tabuleiro, sobre os alhos picado. Junte a restante laranja e regue com o azeite.
Leve ao fono a 190º durante 30 min.
 

Migas:
 Coza a água em água fervente temperada com sal por 10 min. Retire do calor e adicione a broa, deixando absorver o caldo. Refogue os alhos picados no azeite quente. Junte a couve e a broa, ambas escorridas e envolva. Adicione o feijão e um pouco do seu caldo e tempere com sal, pimenta e coentros picados. Sirva de seguida a acompanhar o entrecosto com o molho.





https://www.facebook.com/RecipesPortugal?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...