11/09/2013

Tentação de Chocolate com Compota de Frutas Vermelhas

Receita de Tentação de Chocolate com Compota de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

500 g de frutas vermelhas (morango e framboesa)
1 e ¼ de xícara (chá) de açúcar refinado (200 g)
1 colher (sopa) de suco de limão Taiti (13 ml)
1 pacote de Mistura para Petit Gateau Fleischmann (450 g)
5 colheres (sopa) de manteiga derretida sem sal (60 g)
1 ovo (60 g)
2 colheres (chá) de molho de pimenta jalapeño (8 ml)
2/3 de xícara (chá) de leite gelado (150 ml)

 

Modo de preparo:

Em uma panela média, junte as frutas vermelhas, o açúcar e o limão e leve ao fogo baixo até que se forme uma geleia não muito firme, que escorra da colher. Passe-a para uma vasilha e deixe esfriar.
Em uma tigela grande, junte a mistura para petit gateau, o ovo, a manteiga, o molho de pimenta e misture bem. Adicione o leite gelado e misture à mão (sem bater) por 3 minutos ou até obter uma massa homogênea.
Distribua 2 colheres (sopa) da massa em refratários de 6 cm de diâmetro por 4 cm de altura. Sobre a massa, disponha 2 colheres (sopa) da compota e, para finalizar, cubra a compota com mais 2 colheres (sopa) da massa.
Leve ao forno pré-aquecido a 220ºC, por 7 minutos ou até que se forme uma camada firme na superfície. Decore com morangos fatiados e folhas de hortelã e sirva ainda quente no próprio refratário onde foi assado, dispondo-o sobre um prato, com um guardanapo de pano.

 

Informações adicionais: 

Se preferir, prepare a compota utilizando somente morangos ou utilize geleia industrializada como as de laranja e damasco.


 http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/doces-e-sobremesas/tentacao-de-chocolate-com-compota-de-frutas-vermelhas-32622.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...