10/03/2019

Tarte de Queijo com Frutos Silvestres

iguaria-bolo-de-queijo-creme-e-frutos-silvestres


Ingredientes:

Queijo Creme – 675gr (Tipo Queijo Filadelphia)
Natas – 200ml
Manteiga sem Sal – 100gr
Bolacha Torrada – 180gr
Açúcar – 125gr
Limão – 1 (Raspa)
Ovos – 3 (L)
Doce de Framboesas – Para Cobertura
Limão – Casca Para Decorar

 

 

 

 

 

Preparação:

Arranja uma forma de bolo com um fundo amovível e forra o fundo com papel anti-aderente, isso vai tornar mais fácil depois retirar a tarte da forma.
Agora tritura bem as bolachas torradas numa trituradora, até esta ficar que nem uma farinha, depois adiciona a manteiga derretida e mistura até criar uma massa solta.
Deita esta no fundo da forma e espalha e prensa até ficar bem nivelada, leva a forma com a base ao frigorífico para assentar.
Pré-aquece o forno a uns 180ºC.
Agora numa tigela grande adiciona o queijo creme e o açúcar bate ambos até criares um creme aveludado, tu queres uma mistura bem fofa por isso não tenhas problemas em bater bem na máxima velocidade.
Numa tigela á parte bate as natas até estas ficarem montadas, depois junta estas ao preparado com o queijo creme, adiciona a raspa de 1 limão e envolve bem, nada de bater!
Bate a parte os ovos e mistura estes na mistura de queijo creme e natas, volta a envolver bem.
Retira a forma do frigorífico e deita a mistura de queijo creme, fecha a forma com uma tampa ou papel de alumínio.
Aquece água e deita esta num tabuleiro no forno, põe a forma na água para fazer um banho-maria (assim a tarte vai cozinhar mais devagar e por igual), deixa cozinhar por +- 1hora, depois espeta com um palito se este sair seco e o topo deve ter uma cor brilhante ligeiramente esbranquiçado (se ficou castanho então esteve demasiado tempo no forno ou cozinhaste com o grill ligado, como podem ver nas fotos eu infelizmente deixei uns minutos a mais.
Retira do forno e deixa arrefecer na forma, depois põe no topo a tocar no recheio película aderente, para este não formar uma crosta e leva ao frigorífico de um dia para outro (ou pelo menos umas 3 a 4 horas para assentar).
Por fim retira do frigorífico, retira da forma com ajuda de uma faca e cobre com o doce de framboesa e pequenas tiras em nó de casca de limão e já está!











 https://www.iguaria.com/sobremesa/tarte/tarte-de-queijo-com-frutos-silvestres/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...